ESPORTES
Neymar lamenta nova lesão e desabafa: ‘Momento muito triste, o pior’
Neymar se pronunciou nas redes sociais após o diagnóstico da ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, resultado de uma lesão sofrida na última terça-feira, 17, durante a partida pela Seleção Brasileira contra o Uruguai pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na postagem, o camisa 10 afirmou que vive um ‘momento muito triste, o pior’.
O atacante chamou atenção de jogadores e torcedores após deixar o campo chorando na derrota contra os uruguaios. Nesta quarta-feira, 18, a CBF confirmou a gravidade da lesão sofrida pelo craque. De acordo com o comunicado, Neymar vai passar por cirurgia. Não foi informado o prazo de recuperação para o craque, mas o tempo fora dos gramados varia de seis meses até um ano em casos mais graves.
Em uma publicação em seu perfil no Instagram, o craque do Al-Hilal, da Arábia Saudita, lamentou a nova lesão, quatro meses após se recuperar de uma cirurgia no pé direito. “É um momento muito triste, o pior.
Sei que sou forte mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos)”.
“Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais. Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas”, terminou o craque, agradecendo pelas mensagens de apoio que recebeu.
Ainda não há data marcada para o procedimento, que será realizado pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira.
Nova lesão de Neymar
Na saída do Estádio Centenário de Montevidéu, após a derrota do Brasil, Neymar usou um par de muletas do tipo canadense para se locomover e estava com o joelho esquerdo imobilizado.
O departamento médico da CBF se mantém em contato com seus pares no Al-Hilal, clube da Arábia Saudita em que atua Neymar.
O Al-Hilal, em suas redes sociais, desejou sorte a Neymar na recuperação. “Voltei mais forte”, escreveu o clube, que também informou que o atacante será submetido a um programa de tratamento que será determinado mais adiante.
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) também se manifestou sobre a lesão de Neymar. “Desejamos a você uma ótima recuperação”, publicou a entidade máxima da modalidade.