Depois de dois meses e meio de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo, Neymar, a princípio, está pronto para ir a campo no duelo desta terça-feira. Mesmo relacionado pelo técnico argentino Mauricio Pochettino, a imprensa francesa, porém, indica que o jogador brasileiro não deve ser titular no confronto, uma vez que não teria condições de atuar durante toda a partida.
Quando ainda jogava pelo Barcelona, Neymar enfrentou o Real Madrid em oito oportunidades (sete delas pelo Campeonato Espanhol e uma pela final da Copa do Rei) e saiu com a vitória em quatro delas, ou seja, venceu 50% dos duelos, em seus quatro anos de Espanha. O time de Madri, por sua vez, venceu três vezes jogando contra Neymar e um outro confronto terminou empatado em 1 x 1.
Anos depois, já atuando pelo Paris Saint-Germain, Neymar chegou a enfrentar o Real Madrid em duas oportunidades, mas em nenhuma delas o resultado foi o que o jogador esperava. Na temporada 2017-2018, os times estiveram frente a frente também na fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. No primeiro jogo, mesmo com Neymar em campo, o PSG foi dominado em pleno estádio Santiago Bernabéu, em Madri, e acabou perdendo por 3 a 1. Na volta, em Paris, o brasileiro ficou de fora pois havia fraturado o quinto metatarso e viu, das arquibancadas, seu time perder novamente, dessa vez por 2 a 1, e ser eliminado.
Continua depois da publicidade
A segunda vez que o caminho das equipes se cruzou foi pela fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 2019-2020. No primeiro confronto, Neymar estava suspenso por indisciplina e não esteve em campo na partida em que o Paris Saint-Germain acabou derrotado por 3 x 0. Já no segundo jogo, o camisa 10 atuou durante o segundo tempo e as equipes terminaram empatadas em 2 x 2.
Desfalque
Sergio Ramos, por sua vez, perderá a primeira oportunidade de reencontrar o seu ex-clube. O zagueiro espanhol, fora da lista de relacionados, foi o único atleta do elenco a não ir a campo na atividade desta segunda-feira, ainda se recuperando de nova recaída da lesão na panturrilha.
Quem esteve presente no treinamento desta segunda-feira foi o presidente do clube, Nasser Al Khelaifi, que cumprimentou os atletas antes da atividade em clima de decisão. Após uma fase de grupos sem grande brilho, o Paris Saint-Germain avançou às oitavas de final na segunda posição do Grupo A e agora mergulhará novamente no sonho de ser campeão europeu, desta vez apostando no trio Messi, Neymar e Mbappé como diferencial.