Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

No fim, Fluminense arranca empate com Criciúma pelo Brasileirão

Publicado em

A situação do Fluminense segue dramática, mas não faltou entrega para buscar empate. Nesta quinta-feira, 11, o Tricolor marcou no fim e empatou com Criciúma por 1 a 1, no Heriberto Hulse, pela 16ª rodada da competição. Matheusinho marcou no início do segundo tempo, mas Kauã Elias garantiu o placar igualado. A equipe tricolor até teve bons momentos em relação os carvoeiros, mas não obteve oportunidades claras e pecou em algumas decisões.

Com o resultado, o Fluminense segue na laterna, com apenas oito pontos, enquanto o Criciúma estaciona na 14ª colocação, com 17 pontos. Agora, os times ganham um descanso após sequência de jogos. O Tricolor volta a entrar em campo somente no próximo domingo (21/7) contra o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. Um dia antes, no sábado (20), o Tigre encara o Flamengo, às 16h, no Maracanã.

Continua depois da publicidade

Faltou mais ousadia

Precisando urgente de uma vitória, o Fluminense propôs o jogo mesmo fora de casa. A equipe tricolor tentou chegar ao ataque com toque de bola, mas com uma transição lenta, o que facilitou a marcação dos carvoeiros. Ganso, muitas vezes, teve que voltar ao campo defensivo para iniciar as jogadas. O camisa 10 e Martinelli, aliás, tiveram as melhores chances. Do outro lado, os donos da casa tentavam fazer o que sabem de melhor: rapidez nos contra-ataques e cruzamentos. Entretanto, encontrou dificuldades e teve apenas duas chances, com Bolasie em cabeçada e um chute.

Continua depois da publicidade

Na luta

No retorno da segunda etapa, o Fluminense ficou no ataque durante os seis minutos iniciais, mas o futebol é traiçoeiro. Na primeira chance clara do Criciúma, Matheusinho não desperdiçou e abriu o placar para os carvoeiros. Logo depois, o técnico Mano Menezes colocou Kauã Elias e Lucumí para ganhar fôlego no ataque. O Tricolor manteve a posse de bola, porém sem objetividade para virada. O ataque seguiu inoperante. A equipe catarinense, por sua vez, se fechou e só saiu nos contra-ataques.

No fim, o Fluminense foi na base da vontade para buscar o empate. E deu certo com jogadores das categorias da base. Em uma das chegadas, Esquerdinha, que entrou no segundo tempo, cruzou para Kauã Elias deixar tudo igual no placar.

Continua depois da publicidade

Criciúma 1 x 1 Fluminense

Brasileirão-2024 – 16ª rodada

Continua depois da publicidade

Data e horário: 03/07/2024 — 20h (de Brasília)

Local: Heriberto Hulse, Santa Catarina (SC)

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho (Ronald Lopes, 37’/2°T), Rodrigo, Wilker Ángel, Marcelo Hermes (Allano, 46’/2°T); Barreto, Newton, Fellipe Mateus (Trauco, 30’/2°T) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel, 37’/2°T); Bolasie e Arthur Caíke (Eder, 28’/2°T). Técnico: Claudio Tencati

Continua depois da publicidade

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Santos, Antônio Carlos, Diogo Barbosa (Esquerdinha, 38’/2°T); André, Martinelli, PH Ganso; Marquinhos (Douglas Costa, 38’/2°T), Keno (Lucumí, 15’/2°T) e John Kennedy (Kauã Elias, 14’/2°T). Técnico: Mano Menezes

Gols: Matheusinho, 7’/2°T (1-0); Kauã Elias, 43’/2°T (1-1)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Continua depois da publicidade

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Cartão amarelo: Newton (CRI) e André (FLU)

Cartão vermelho: –

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement