ESPORTES
“Nosso objetivo, matematicamente, ainda é ser campeão”, diz Arana
O lateral-esquerdo Guilherme Arana não esconde que o elenco do Galo tem como objetivo o título do Brasileirão 2023. Responsável por abrir o placar contra o Grêmio, neste domingo (26), Arana afirma que o time “vai batalhar até o final”.
O clima de esperança tomou conta da torcida de vez. Atleticanos entoaram o conhecido cântico “Eu acredito!” no fim da partida contra o tricolor gaúcho na Arena MRV.
“A gente está onde sonhava desde o início do campeonato. O clube, pelo investimento e torcida que tem, já tinha que estar nessa posição. Os jogadores que chegaram entenderam o que é o Atlético, o que é jogar aqui. Vamos batalhar e correr até o final para chegar no nosso objetivo que aind amatematicamente é ser campeao”, diz o lateral.
Com a goleada de 3 a 0 sobre o Grêmio, o Galo assumiu provisoriamente a 3ª colocação, com 60 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O Atlético ainda pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Flamengo, que tem os mesmos 60 pontos e enfrenta o América na noite deste domingo em Uberlândia, no Parque do Sabiá.
O rubro-negro volta a cruzar o caminho do Galo na quarta-feira (29), em confronto direto, no Rio de Janeiro (RJ), às 19h30.
Depois do Flamengo, o Galo pega o São Paulo, no Mineirão, e fecha o campeonato com o Bahia, em Salvador.