Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

Palmeiras dá prazo curto para comemoração do Paulistão e ‘mudará chave’ por Libertadores

Publicado em

O Palmeiras conquistou o Paulistão 2024, após vencer o Santos por 2 a 0 no Allianz Parque, mas o tempo de euforia de mais uma conquista é curto. Isso porque um dos lemas do clube para manter a mentalidade vencedora é ter 24 horas de “absorção” dos resultados.

Portanto, o Verdão vai comemorar mais uma taça nesta segunda-feira, 8, e, na terça, 9, já inicia os preparos para disputar a Libertadores. De acordo com Raphael Veiga, esse é uma recomendação de Abel Ferreira para resultados positivos e negativos.

“A gente não se acomoda com o que aconteceu. Os títulos que conquistamos viraram responsabilidade e expectativa. A responsabilidade para defender os troféus e a expectativa para fazer mais. Quando a gente perde, o Abel fala para a gente curtir o luto por 24h. Quando ganha é a mesma coisa. Hoje vamos comemorar, na segunda-feira vamos comemorar, mas na terça-feira vamos descer da montanha porque tem outro campeonato pela frente. Temos que ser gratos com o que conquistamos, mas nunca acomodados”, disse Veiga, à “Cazé TV”, após o tricampeonato paulista pelo Palmeiras.

Continua depois da publicidade

Veiga também explicou que um dos segredos para o Alviverde seguir vitorioso é que o elenco nunca se acomoda. A fome por taças existe porque eles nunca estão satisfeitos com tudo que já conquistaram.

“Todo mundo tem consciência da importância no elenco, cada um na sua função e com humildade de reconhecer. Sempre buscamos mais. Vamos comemorar hoje, amanhã também, mas, quando nos acostumamos a ganhar, queremos sempre repetir”, concluiu.

➡️ O QUE VEM POR AÍ?

O Palmeiras joga na quinta-feira (11), contra o Liverpool, do Uruguai, pela segunda rodada da Libertadores. Este é, inclusive, o próximo desafio detalhado por Raphael Veiga.

 

Propaganda
Advertisement