Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Palmeiras diz que Flamengo tem ‘postura prepotente’ e ‘dolosa’ ao travar repasse milionário a clubes da Libra

Publicado em

Leila Pereira, presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras Foto: Pedro Kirilos/Estadão / Estadão

A Sociedade Esportiva Palmeiras publicou neste sábado, 27, uma nota de repúdio à conduta da atual gestão do Clube de Regatas do Flamengo, que, por meio de liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), travou o repasse de R$ 77 milhões referente a uma das parcelas do contrato firmado entre a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e a TV Globo sobre os ganhos referentes à audiência de TV fechada e aberta, além do pay-per-view.

De acordo com o clube paulista, a diretoria do time carioca adota uma “postura prepotente e dolosa” ao travar o repasse milionário aos clubes. A nota diz ainda que a estratégia do Flamengo se revela “predatória e torpe”. “A postura prepotente e dolosa da atual gestão do Flamengo, infelizmente, não surpreende”, enfatiza a nota do Palmeiras.

Continua depois da publicidade

Entenda o caso

O Flamengo não concorda com o modelo adotado pela Libra para medir audiência e bloqueou, através de ação judicial, a segunda parcela referente ao pagamento desse critério, responsável por 30% da renda fixa do contrato da entidade com a Globo, assinado em março de 2024, para venda dos direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 até 2029.

Continua depois da publicidade

“Ao obstruir de forma contraditória e indevida o fluxo desses recursos, a estratégia do clube carioca se revela predatória e torpe, pois busca asfixiar financeiramente as demais instituições que constituem o bloco, algumas delas em situação de dificuldade, a fim de subjugá-las e extrair ainda mais benefícios individuais”, afirma outro trecho da nota do Palmeiras.

Na nota, o Palmeiras também afirma compreender que não joga sozinho e, por isso, defende o crescimento coletivo do futebol brasileiro.

“Confiamos que a Justiça do Rio de Janeiro logo perceberá as reais intenções por trás das ações do Flamengo – inclusive concluindo que os prejudicados pela liminar foram, na verdade, os demais clubes da Libra – e restabelecerá a legalidade do acordo vigente entre o grupo e a TV Globo, de modo a preservar o espírito de cooperação que deve nortear o esporte”, concluiu.

Continua depois da publicidade

Palmeiras e Flamengo estão nas semifinais da Copa Libertadores 2025 e, caso avance, podem se enfrentar na grande final. No Campeonato Brasileiro, os dois clubes também disputam as primeiras posições.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement