Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Palmeiras empata em jogo morno contra o Universitario e vai às quartas da Libertadores

Publicado em

Palmeiras enfrenta o Universitario, do Peru Foto: YURI MURAKAMI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Com a classificação praticamente definida com a goleada por 4 a 0 na ida, em Lima, no Peru, o Verdão empatou em 0 a 0 com o Universitario na noite desta quinta-feira, 21, diante de 33.203 torcedores no Allianz Parque, e confirmou um lugar entre os oito melhores times do continente.

Diferentemente da goleada animadora na partida da semana passada, o time comandado por Abel Ferreira teve uma atuação sonolenta jogando em casa. Os peruanos, por outro lado, conseguiram desempenhar mais do que na ida, mas a diferença técnica entre as equipes pesou para impedir qualquer chance de que uma virada histórica se concretizasse.

Continua depois da publicidade

Agora, o Palmeiras vai enfrentar o River Plate nas quartas de final. O argentinos avançaram após passarem pelo Libertad, do Paraguai, nos pênaltis.

Como foi o empate sem gols no Allianz Parque

Continua depois da publicidade

O primeiro duelo foi além das quatro linhas. Nas arquibancadas, torcedores peruanos cantaram alto e fizeram frente ao volume dos palmeirenses. Dentro de campo, por sua vez, os visitantes começaram tentando surpreender.

Apenas nos primeiros 20 minutos de jogo, foram cinco chutes contra o gol de Weverton. A que mais assustou a torcida palestrina, no entanto, não entrou na contagem. De fora da área, Jairo Concha bateu forte e estufou a rede, mas o lance foi anulado por posição irregular de Diego Churín, que se agachou no lance e, segundo o árbitro Piero Maza, atrapalhou o goleiro do Verdão.

Durante essa pressão inicial, a principal aposta dos jogadores do Universitario foi com chutes de fora da área, com defesas em dois tempos de Weverton assustando os palmeirenses.

Continua depois da publicidade

Ainda na metade do primeiro tempo, o time de Abel Ferreira fez valer a superioridade técnica e assumiu o controle da partida, embora os peruanos ainda levassem perigo em contra-ataques.

A melhor chance da etapa inicial, então, veio já nos acréscimos. Maurício cruzou pela esquerda e Allan subiu para cabecear no travessão da meta defendida por Sebastián Britos.

Continua depois da publicidade

Em uma tentativa de melhora, Abel Ferreira aproveitou o intervalo para mexer no Palmeiras. Lucas Evangelista entrou no lugar do amarelado Allan.

Se o primeiro tempo foi lá e cá, o segundo passou longe de ser dos mais empolgantes, o quadro piorou na segunda etapa. Com pouca emoção e sem grandes chances, o técnico Jorge Fossati primeiro colocou Horacio Calcaterra e Alex Valera nas vagas de Concha e Churín.

Jorge Murrugarra e José Rivera também foram chamados para substituírem Pérez Guedes e Jairo Vélez. Abel também promoveu mais mudanças com as saídas de Agustín Giay, Emiliano Martínez e Felipe Anderson, que deram espaço a Khellven, Aníbal Moreno e Joaquín Piquerez.

Continua depois da publicidade

Pouco depois, Vitor Roque deu lugar a Facundo Torres. Já aos 42 do segundo tempo, Valera levou perigo ao gol palmeirense. O atacante aproveitou corte mal feito da defesa do Verdão e bateu cruzado para defesa de Weverton.

 

Continua depois da publicidade
Advertisement