Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Palmeiras tropeça em casa e cede empate ao Cruzeiro, mesmo com vantagem numérica

Publicado em

São Paulo, SP – Em um jogo de pouca inspiração, Palmeiras e Cruzeiro empataram em 0 a 0 neste domingo (26), no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. O resultado frustrou a torcida palmeirense, que esperava ver o time abrir vantagem na liderança do campeonato.

Jogando em casa, o Palmeiras teve a oportunidade de se distanciar do Flamengo na tabela, mas não conseguiu superar a defesa do Cruzeiro, mesmo atuando com um jogador a mais nos minutos finais da partida, após a expulsão do zagueiro Fabrício Bruno.

Continua depois da publicidade

Com o empate, o Palmeiras chegou aos 62 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão, com apenas um ponto de vantagem sobre o Flamengo. O próximo desafio do Verdão será na quinta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), contra a LDU, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores.

Já o Cruzeiro, com 57 pontos, segue na terceira colocação do campeonato. A equipe mineira buscará a recuperação no próximo sábado (1), às 16h, quando receberá o Vitória no Mineirão.

Continua depois da publicidade

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira grande chance da partida surgiu aos 30 minutos, em uma cobrança de falta de Keny Arroyo, do Cruzeiro, que exigiu uma grande defesa do goleiro Carlos Miguel.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com mais intensidade, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Cássio e na defesa bem postada do Cruzeiro. Aos 14 minutos, o Palmeiras chegou a balançar as redes com Ramón Sosa, mas o gol foi anulado por falta na jogada.

Aos 26 minutos, o zagueiro Fabrício Bruno foi expulso, após receber o segundo cartão amarelo, dando ao Palmeiras a vantagem numérica. No entanto, mesmo com um jogador a mais, o Verdão não conseguiu criar chances claras de gol.

Continua depois da publicidade

Nos minutos finais, o Cruzeiro quase surpreendeu o Palmeiras em um contra-ataque, mas o goleiro Carlos Miguel salvou o Verdão com uma grande defesa em chute de Kaio Jorge.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement