ESPORTES
Palmeiras x Corinthians: atrito entre técnicos marca final da Libertadores Feminina
Em meio à rivalidade histórica que já cerca Palmeiras e Corinthians, finalistas da atual edição da Libertadores Feminina, um ingrediente à beira do gramado serve colocar ainda mais tempero na disputa pelo título continental.
Neste sábado, 21, às 20h30, no Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, os técnicos Ricardo Belli e Arthur Elias estarão frente a frente pela primeira vez após o atrito entre eles em razão da primeira convocação de Elias para a Seleção Brasileira, ocorrida em setembro.
Na ocasião, o treinador palmeirense alegou ser “no mínimo estranho” o alto número de atletas corintianas na lista – nove ao todo. O comandante alvinegro retrucou ao dizer que conduta de Belli foi “lamentável”.
Relembre as palavras dos técnicos de Palmeiras e Corinthians
Ricardo Belli
“Feliz pela convocação da Amanda. Desejo boa sorte aos novos comandantes, mas acho no mínimo estranho dez jogadoras (o correto são nove) do mesmo time nessa convocatória. Se fosse o Diniz no masculino, estariam todos dando porrada, ainda mais em véspera de Libertadores. Mas o feminino, às vezes, é um pouco terra de ninguém. Acho que vocês (jornalistas) precisam falar sobre isso. Pode discutir, sempre cabem explicações, mas se formos aceitar tudo no futebol feminino… vim do masculino e lá, com certeza, o Diniz estaria com outra pressão. E ele não faria isso também. Mas, enfim, boa sorte para o futuro.”