ESPORTES
Palmeirenses partem para cima de jornalista argentino acusado de racismo no Allianz Parque
Torcedores palmeirenses invadiram a área destinada à imprensa no Allianz Parque, durante a partida entre Palmeiras e Boca Juniors que culminou na eliminação do time paulista da Libertadores. Informações publicadas nas redes sociais por testemunhas apontam que um jornalista argentino havia sido racista com a torcida brasileira. A polícia ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.
Palmeiras e Boca Juniors se enfrentaram no Allianz nesta quinta-feira, 5. Em um dos vídeos publicados nas redes sociais, um torcedor aparece com uma banana na mão e diz que “foi o careca” quem atirou a fruta nele, chamando-o de “macaco”. Segundo os torcedores, o jornalista teria proferido vários xingamentos contra os brasileiros.
Em seguida, um pequeno grupo de palmeirenses invade a área destinada à imprensa dentro do estádio e parte para cima do jornalista, provocando uma confusão. A Polícia Militar foi acionada e o argentino foi levado após o jogo.
O Terra entrou em contato com a Polícia Militar e Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O conteúdo será atualizado assim que houver um posicionamento oficial das corporações.
Palmeiras eliminado da Libertadores
O Palmeiras foi eliminado da Copa Libertadores 2023. O Verdão recebeu o Boca Juniors (ARG) no Allianz Parque, pelo jogo de volta da semifinal, mas foi derrotado pelo time de Buenos Aires nos pênaltis, por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal. Cavani e Piquerez marcaram os gols durante o tempo regulamentar.
Agora os Xeneizes vão em busca do heptacampeonato de sua história na competição continental. O Boca Juniors vai enfrentar o Fluminense. Na última quarta-feira, o Tricolor eliminou o Internacional e se garantiu na decisão. A finalíssima será no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Caso levante o troféu, a equipe se juntará ao Independiente (ARG) como os clubes que mais venceram o torneio, com sete cada uma.