ESPORTES
Partida entre Botafogo e Athletico é adiada após falta de energia nos refletores
A partida entre Botafogo e Athletico foi adiada após diversas quedas de energia nos refletores ao decorrer do jogo. Ao total, foram cinco interrupções com a bola rolando, quatro no primeiro tempo e uma no segundo. Após a última paralisação, na última etapa, os elencos foram encaminhados aos vestiários e o protocolo foi iniciado. Após uma espera de 60 minutos, foi constatada que a partida não tinha possibilidades de acontecer.
Segundo a Light, empresa responsável pela distribuição de energia no Rio de Janeiro, os problemas de energia ocorridos no Nilton Santos são problemas internos do estádio.
De acordo com o protocolo da CBF, uma partida adiada teria que ser disputada no dia seguinte, às 15h. Isto não seria possível devido ao clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, às 16h. Os dirigentes de Athletico e Botafogo trabalham nos bastidores para a remarcação da partida.
O JOGO COM A BOLA ROLANDO
Dentro de campo a partida foi agitada. Em um jogo equilibrado, ambas as equipes procuravam manter a posse da bola e conseguir o gol. Quem chegou ao ghol primeiro foi o Glorioso. Em belo escanteio cobrado por Marçal, Tiquinho Soares subiu mais alto que os defensores do Athletico e abriu o marcador.
A partir do momento que sofreu o gol, o Furacão se mostrou mais agressivo na partida, principalmente com Cuello pelo lado direito. Foi dos pés do argentino que nasceu o gol de Pablo. Após bela jogada pela direita, Cuello cruzou para o camisa 92 finalizar sozinho para o fundo das redes.
As interrupções por falta de energia nos refletores afetou bastante o primeiro tempo e os jogadores de ambas as equipes se mostraram irritados com as interrupções ao decorrer da primeira etapa. Mesmo com os problemas, foi um primeiro tempo agitado e de bom nível no Nilton Santos.
PRÓXIMOS CONFRONTOS
Líder do Brasileirão, o próximo compromisso do Botafogo é diante do Fortaleza, na próxima terça-feira (24), na Arena Castelão, às 19h. Já o Furacão recebe o América-MG, na próxima quarta-feira (25), às 19h.