ESPORTES
Pedido de impugnação, revolta de ídolo e parcial divulgada: o resumo das primeiras horas de eleição no Vasco
As primeiras horas da eleição do Vasco, neste sábado (11), foram movimentadas e incluíram um pedido de impugnação e até mesmo a revolta de um ídolo vascaíno. Leven Siano (Somamos) e Pedrinho (Sempre Vasco) disputam o pleito para o triênio 2024-2026 na votação acontece até às 22h.
Abaixo, o Lance! apresenta o resumo de como foi o início da eleição presidencial na Sede do Calabouço.
Pedido de impugnação
Às 10h (de Brasília), a chapa “Somamos”, de Leven Siano, pediu a impugnação de seis membros da mesa diretora da Assembleia Geral alegando conflito de interesses. Segundo eles, seis membros da mesa diretora fazem parte da chapa adversária. O pedido acabou sendo indeferido por volta de 11h20.
Atraso no SMS e revolta de Felipe
No início da eleição, houve um outro problema. A empresa responsável pela votação online precisava mandar e-mail e SMS para os sócios votarem, mas a chapa “Sempre Vasco” alegou que só o e-mail havia sido enviado até 10h15.
O ex-meia Felipe, aliado de Pedrinho, chegou a ter uma discussão por conta do problema, trocou xingamentos no local da votação e precisou ser contido pelos seguranças. Ele ficou cerca de uma hora afastado e só conseguiu votar às 11h50.
A votação presencial só teve início às 10h30, quando os sócios começaram a receber o SMS com o link para votar à distância.
Leven Siano vota, Pedrinho aguarda
Enquanto Leven Siano, da chapa “Somamos”, votou menos de uma hora após o início da eleição, Pedrinho, da chapa “Sempre Vasco” sinalizou que só pretende votar na reta final do pleito.
Filas grandes e parcial divulgada
Cerca de 3,3 mil pessoas votaram nas três primeiras horas de votação. Muitos preferiram ir presencialmente na Sede do Calabouço e houve a formação de grandes filas (veja na imagem abaixo). A próxima parcial será divulgada às 16h.
A lista de aptos a votar na eleição do Vasco conta com 6.210 sócios. No entanto, 256 associados terão seus votos separados para que posteriormente seja feita uma averiguação, segundo uma decisão judicial.