Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Pênaltis definem: PSG vence e Flamengo deixa escapar bicampeonato mundial em Catar

Publicado em

Na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan (Catar), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Paris Saint-Germain no tempo regulamentar e prorrogação, mas perdeu nos pênaltis e deu adeus ao sonho do bicampeonato mundial.

O PSG dominou desde o início, com posse de bola e forte marcação que dificultou as ações rubro-negras. A equipe francesa quase abriu o placar aos 8 minutos, mas um gol foi anulado pelo VAR por falta de bola em campo antes da finalização — erro de recuo de Arrascaeta havia facilitado a jogada. Com Vitinha comandando o meio-campo e velocidade pelos lados, o time de Luis Enrique continuou pressionando e chegou ao gol aos 37 minutos: Doué avançou pela direita e cruzou para Kvaratskhelia, que se esticou de carrinho para vencer Rossi.

Continua depois da publicidade

O Flamengo lutou para trocar passes e apostou em lançamentos longos para Bruno Henrique e Arrascaeta, criando apenas uma chance clara aos 16 minutos, com Pulgar obrigando Safonov a defender. A virada veio na segunda etapa, aos 55 minutos, com a entrada de Pedro no lugar de Carrascal — o camisa 9 deu mais referência ao ataque e aumentou a pressão brasileira.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Arrascaeta foi derrubado por Marquinhos na área; após checagem do VAR, o árbitro assinalou pênalti. Jorginho cobrou com segurança, deslocou o goleiro e empatou o placar, recolocando o Rubro-negro na disputa.

Continua depois da publicidade

Com o gol, o Flamengo passou a frequentar mais o campo ofensivo: Pedro incomodou a defesa francesa e, aos 39 minutos, participou de um contra-ataque que parou na sua finalização desviada por Marquinhos; no minuto seguinte, Plata bateu por cima da trave. No acréscimo, o PSG teve uma grande chance desperdiçada por Marquinhos, que errou o chute dentro da pequena área após erro de Rossi.

Na prorrogação, o PSG manteve o domínio, mas não conseguiu finalizar com perigo — Léo Ortiz foi crucial na defesa rubro-negra, e Nuno Mendes teve a melhor chance, com Rossi fazendo um mergulho para defender sua batida de fora da área. Assim, o duelo foi definido nos pênaltis.

No sorteio dos pênaltis, De La Cruz converteu para o Flamengo, mas Saúl, Pedro e Léo Pereira perderam. Já pelo PSG, Dembélé e Barcela erraram, mas os acertos restantes garantiram o título ao time francês.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement