Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Perfil oficial da Copa do Mundo dá boas-vindas a Fernando Diniz na Seleção

Publicado em

Fernando Diniz assina contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Foto: Foto: Reprodução instagram/@fifawordcup

O perfil oficial da Copa do Mundo no Instagram escreveu uma mensagem de boas-vindas a Fernando Diniz em uma publicação na rede social. A mensagem foi postada na terça-feira, 4, logo após o anúncio oficial da contratação do técnico do Fluminense para o cargo de treinador interino da Seleção Brasileira. O comunicado foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, na sede da confederação, na Barra da Tijuca.

“Dinizismo na CBF. Chegou a hora do futebol arte!”, escreveu o perfil nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O contrato com assinado por Diniz terá uma duração de 1 ano. A estreia oficial do atual técnico do Fluminense como técnico do Brasil será na abertura das Eliminatórias, em setembro, em casa contra a Bolívia, sem local ainda definido, e depois duelo em Lima contra o Peru. Além disso, Diniz também irá comandar a Seleção em jogos da Copa América de 2024.

Ainda em 2023, Diniz comandará mais quatro partidas nas Eliminatórias: Venezuela (em casa) e Uruguai (fora), em outubro, Argentina (em casa) e Colômbia (fora), em novembro.

Continua depois da publicidade

Detalhes da contratação

Os detalhes da contratação do comandante do Fluminense foram acertados na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues.No momento da assinatura, o dirigente anunciou que o italiano Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, assumirá o cargo como treinador da Seleção Brasileira durante a Copa América e continuará comandando a equipe ao longo do ciclo que levará a seleção até a Copa do Mundo de 2026.

Ainda não há definição se Diniz continuará na comissão técnica após a chegada do italiano.Tudo depende dos acertos com Carlo Ancelotti que envolvem o Real Madrid,  bases salariais, comissão técnica e logística.

Acordo seleção e Fluminense 

O acordo prevê que Diniz continue seu trabalho no Fluminense. O acordo entre a CBF e o treinador foi realizado com a aprovação do clube brasileiro. Durante as convocações e datas FIFA, Diniz contará com a companhia de três membros adicionais da comissão técnica. Os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, juntamente com o preparador físico Marcos Seixas, os quais já tiveram participações em convocações deste ano com Ramon Menezes.

Continua depois da publicidade

Com o agasalho da seleção em pronunciamento oficial para o canal da CBF, o técnico não escondeu a felicidade.

“Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a Seleção. É uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu. Um trabalho em conjunto da CBF com o Fluminense, e eu tenho convicção de que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo” , falou Diniz.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement