Search
Close this search box.
RIO BRANCO

ESPORTES

PILOTOS FAZEM CORRIDA EM HOMENAGEM À SENNA NO CIRCUITO ONDE PILOTO FALECEU

Publicado em

Nesta quinta-feira (16/5), pilotos de várias categorias homenagearam juntos Ayrton Senna, em uma corrida a pé pelo circuito de Imola, local do acidente do brasileiro, há 30 anos. O idealizador do evento foi o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Todos os pilotos da F1, F2 e F3 foram convidados para o evento e a usar a camisa #FOREVERSENNA (Sempre Senna, na tradução para o português), que depois serão leiloadas e a verba arrecadada destinada ao Instituto Ayrton Senna e à V5 Projects, organização fundada por Vettel.

A corrida aconteceu por volta das 18h no horário italiano (13h no horário de Brasília). Após a largada, os participantes pararam no Memorial Ayrton Senna, localizado na curva Tamburello, palco do trágico acidente que vitimou o piloto brasileiro em 1994.

Continua depois da publicidade

Alemão fã de Senna

Sebastian Vettel se aposentou recentemente, mas foi um grande ícone da Fórmula 1, assim como seu ídolo, Ayrton Senna:

“Eu tinha apenas 7 anos quando o acidente aconteceu. Através do meu pai, aprendi o grande piloto que Ayrton Senna era. Ele era um grande fã do Ayrton e me deu um boneco ‘Senna’ e um carrinho pequeno do Senna. No entanto, o mais próximo que cheguei de Ayrton foi assistir a um treino livre de sexta-feira nas arquibancadas de Hockenheim durante o Grande Prêmio da Alemanha. Infelizmente, nunca tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente”, disse sobre Senna.

“Mais tarde, na minha carreira de piloto, aprendi muito sobre ele com as pessoas dentro e ao redor do Paddock, com suas histórias sobre ele como pessoa e piloto. O que eu particularmente valorizei nele, muito mais tarde, foi que ele não foi apenas um dos melhores pilotos de corrida de todos os tempos, mas também ter mostrado compaixão e apoio aos problemas sociais e à pobreza, muitas vezes difíceis, que afetavam seu país natal, o Brasil. Esse apoio continua até hoje, 30 anos depois, graças à marca Senna. Esse é o legado de um grande piloto e é por isso que gostaria de lembrar de Ayrton Senna com todos os seus fãs hoje e sempre”, completou.

Pilotando o carro de Senna

Vettel também terá a chance de pilotar um dos icônicos carros de Senna, a McLaren MP4/8, onde Senna conseguiu suas últimas vitórias, no ano de 1993. O alemão é dono do carro e o adaptou para correr com motor sintético, já tendo pilotado em exibição na Inglaterra.

Continua depois da publicidade

A homenagem acontecerá antes da largada do Grande Prêmio da Emiglia-Romagna, em Ímola, no próximo dia 19 de maio.

Propaganda
Advertisement