A expulsão da Lauren James no jogo das oitavas de final da Copa tem dado o que falar. Depois de se chocar com Michelle Alozie da Nigéria, a atacante se levantou e pisou nas costas da adversária. O lance tem sido comparado ao chute que David Beckham deu no argentino Diego Simeone durante o Mundial de 1998.
O jogo entre Inglaterra e Argentina também era válido pelas oitavas de final, e Beckham trombou com Simeone que caiu no chão. Mesmo deitado, o inglês acertou um chute na panturrilha do ex-volante que alegou muitas dores.
A cena aconteceu em frente ao árbitro da partida e o meia acabou expulso.
Diferente de Lauren James que viu a seu time avançar para as quartas de final, após vencer a Nigéria nos pênaltis, Beckham terminou a competição como vilão, pelo fato de a Inglaterra ter sido eliminada pelos sul-americanos na disputa e pênaltis.
Jovem talento da seleção inglesa Lauren vem sendo cobrada por parte da torcida, assim como aconteceu com o astro.
Uma discussão foi iniciada nas redes sociais e o inglês Gary Lineker levantou a critica, seguida por diversos torcedores que postaram memes sobre o assunto.
“As Leoas estão com apenas 10 jogadoras em campo, enquanto Lauren James tem um momento ‘beckhamesco’ de loucura, postou Gary.
Backham comentou sobre a polêmica com a mídia inglesa. Ao canal do Youtube “The Overlap”, o ex-jogador avaliou suas atitudes em campo.
“Quando olho para trás em minha carreira e falo sobre arrependimentos, gostaria que isso nunca tivesse acontecido. Mas, por outro lado, se não tivesse acontecido, talvez eu não tivesse a carreira que construí. É difícil dizer que ainda me sinto decepcionado [pelos companheiros de equipe], mas olho para trás naquele momento e percebo que éramos jovens e cometi um erro”, disse.
Laurem James não entrará em campo na partida que vale vaga nas semifinais da Copa e sua expulsão será julgada, podendo render mais jogos de suspensão.
A Inglaterra enfrenta a Colômbia no sábado 12, às 7h30 de Brasília, no Olímpico de Sidney.