Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Por tentativa de cavadinha, Endrick pode pegar ‘geladeira’ no Real Madrid, diz jornal

Publicado em

Endrick tentou cavadinha contra o Getafe e irritou Ancelotti Foto: Reuters

A cavadinha tentada por Endrick na vitória do Real Madrid sobre o Getafe na última quarta-feira, 23, pode render ainda mais desdobramentos na carreira do jogador. De acordo com o jornal Marca, o técnico Carlo Ancelotti pode deixar o jogador na ‘geladeira’ nas próximas partidas.

O jornal relembrou que na temporada 2013/2014 Álvaro Morata perdeu uma chance clara em duelo do Real Madrid contra o Valladolid que já estava 4 a 0 para os merengues. Ainda assim, na sequência, o atacante ficou fora de seis dos oito compromissos da equipe.

“Morata mais tarde recuperou sua posição, que era um papel com um pouco mais de relevância do que o atual de Endrick”, destaca o diário, antes de acrescentar que o Ancelotti não gosta de lances de efeitos.

Continua depois da publicidade

“Poucas coisas elevam mais o tom do discurso de Carlo Ancelotti do que a falta de capricho quando se depara com a oportunidade de encerrar um jogo. Os jovens são alertados sobre isso diariamente. Garantir um gol ou pelo menos adotar a solução mais simples é uma obsessão para o italiano quando se trata de uma chance clara de decidir o jogo. Endrick sabia disso e errou ao tentar embelezar, em vez de dar uma solução mais simples. É uma máxima do treinador do Real Madrid e, quando isso acontece, a geladeira aparece no caminho dos jogadores”.

Endrick, que tem 18 anos, teve sua primeira oportunidade como titular da equipe justamente no duelo com o Getafe, na última quarta-feira, 23. O lance da tentativa de cavadinha aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 19, ele foi substituído por Jude Bellingham.

Após o confronto, Ancelotti deu uma bronca pública no atleta e declarou ter considerado o lance uma tentativa ‘de teatro’.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress