ESPORTES
Por tentativa de cavadinha, Endrick pode pegar ‘geladeira’ no Real Madrid, diz jornal

A cavadinha tentada por Endrick na vitória do Real Madrid sobre o Getafe na última quarta-feira, 23, pode render ainda mais desdobramentos na carreira do jogador. De acordo com o jornal Marca, o técnico Carlo Ancelotti pode deixar o jogador na ‘geladeira’ nas próximas partidas.
O jornal relembrou que na temporada 2013/2014 Álvaro Morata perdeu uma chance clara em duelo do Real Madrid contra o Valladolid que já estava 4 a 0 para os merengues. Ainda assim, na sequência, o atacante ficou fora de seis dos oito compromissos da equipe.
“Morata mais tarde recuperou sua posição, que era um papel com um pouco mais de relevância do que o atual de Endrick”, destaca o diário, antes de acrescentar que o Ancelotti não gosta de lances de efeitos.
“Poucas coisas elevam mais o tom do discurso de Carlo Ancelotti do que a falta de capricho quando se depara com a oportunidade de encerrar um jogo. Os jovens são alertados sobre isso diariamente. Garantir um gol ou pelo menos adotar a solução mais simples é uma obsessão para o italiano quando se trata de uma chance clara de decidir o jogo. Endrick sabia disso e errou ao tentar embelezar, em vez de dar uma solução mais simples. É uma máxima do treinador do Real Madrid e, quando isso acontece, a geladeira aparece no caminho dos jogadores”.
Endrick, que tem 18 anos, teve sua primeira oportunidade como titular da equipe justamente no duelo com o Getafe, na última quarta-feira, 23. O lance da tentativa de cavadinha aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 19, ele foi substituído por Jude Bellingham.
Após o confronto, Ancelotti deu uma bronca pública no atleta e declarou ter considerado o lance uma tentativa ‘de teatro’.
