Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Prata em Paris, Caio Bonfim treina nas ruas e em estádio do Distrito Federal

Publicado em

Caio Bonfim conquistou nesta quinta-feira, 1º, a inédita medalha de prata do Brasil na marcha atlética dos Jogos Olímpicos. O feito histórico do atleta de 33 anos foi alcançado aos pés de um dos cartões postais mais famosos do mundo: a Torre Eiffel, em Paris.

Porém, o competidor nascido no Distrito Federal treina em um lugar bem diferente do que foi visto nesta manhã. Sob o comando de Gianetti Bonfim e de João Sena, seus pais, o marchador mantém a forma e aprimora suas técnica no Estádio Augustinho Lima e pelas ruas de Sobradinho (DF).

O local é o principal ponto de treinamentos do Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), projeto fundado pelos pais de Caio Bonfim na década de 1990. Com capacidade para cerca de 15 mil torcedores, o estádio foi inaugurado no fim dos anos de 1970 e atualmente não recebe partidas oficiais.

Continua depois da publicidade

Registros publicados pelo g1 mostram que o local se encontra com asfalto deteriorado na pista de atletismo e com mato bastante alto espalhado pela estrutura. Sâmela Oliveira, prima de Caio Bonfim, publicou um vídeo do estádio e pediu mais investimentos em projetos sociais. Além do medalhista, Max Batista e Gaby Muniz representam o CASO em Paris.

O Terra entrou em contato com a Secretaria de Esportes do Distrito Federal para entender a frequência de manutenções no local, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Apesar de usar o espaço e as ruas de Sobradinho no dia a dia, Caio Bonfim fez a reta final da preparação para Paris-2024 na altitude de Serra Nevada (Espanha).

Histórico de Caio Bonfim

Essa é a quarta participação olímpica do marchador. Ele também esteve em Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020. O melhor resultado até então havia sido conquistado com o quarto lugar no Brasil.

Para levar a prata para casa, o atleta cravou 1h19min09 no percurso de 20 km e ficou atrás apenas do equatoriano Brian Daniel Pintado, que levou o ouro com 1h18min55. Alvaro Martin, da Espanha, completou o pódio com 1h19min11.

Continua depois da publicidade

Em Paris-2024, Caio Bonfim ainda disputa o revezamento misto da marcha atlética ao lado de Viviane Lyra no próximo dia 7 de agosto.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress