ESPORTES
Provocação aos rivais, UFC e mais: web reage ao título inédito do Botafogo na Libertadores

O Botafogo realizou o sonho de milhões de torcedores ao levantar o troféu da Copa Libertadores da Américas. Como não poderia ser diferente, o título inédito movimentou as redes sociais.
Ao fim da partida, “Botafogo” era o assunto mais comentado nos trend topics do X- antigo Twitter. “Atlético”, “Vargas”, “Hulk” e “Milito” apareciam na sequência, na maior parte dos comentários em tom de crítica.
Das interações referentes ao Glorioso, houve espaço para a parabenização do Cruzeiro, com direito a provocação ao Atlético, e do Lyon, da França, que também pertence ao empresário John Textor.
As provocações não se restringiram ao Atlético. Torcedores não deixaram o Vasco da Gama passar em branco. Flamengo, Fluminense e Botafogo – três maiores rivais do cruzmaltino – conquistaram os últimos títulos da Libertadores, enquanto o time de São Januário levantou o troféu apenas em 1998.
Também teve espaço para brincadeiras envolvendo a ala famosa da torcida do Glorioso. Influenciador botafoguense, Pedro Certezas é um dos que está vivendo o ano dos sonhos, conforme brincou um perfil do X.
Mesmo com a vitória, os internautas não se esqueceram da expulsão de Gregore no primeiro minuto da partida. O volante recebeu o cartão vermelho por solada na cabeça de Fausto Vera, do Atlético, e obrigou o Botafogo a disputar a final com um jogador a menos.
O título da Libertadores veio com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG. Os gols foram marcados por Luiz Henrique, Alex Telles e Júnior Santos. Eduardo Vargas descontou para o Galo.
