ESPORTES
Rafael Paiva é demitido do Vasco após derrota para o Corinthians
A passagem de Rafael Paiva pelo Vasco da Gama chegou ao fim. O técnico não resistiu à derrota por 3 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, a quarta consecutiva do Cruzmaltino no Brasileirão, e acabou demitido pelo presidente Pedrinho na noite deste domingo (24).
“Só para comunicar que o Paiva não permanece. Quero agradecer publicamente ao trabalho que ele efetuou durante esse período, que não foi o primeiro. Antes de mim ele já teve outra passagem, onde também pegou o time nunca situação difícil e entregou confortável. Comigo, ele pegou o time numa situação complicada, levou a uma semifinal de Copa do Brasil, alcançou 43 pontos de forma antecipada. Mas é uma decisão que tem que ser tomada. Ninguém fica feliz, mas a gente percebeu que tinha que acontecer. Percebemos que é necessária. Amanhã tem coletiva para passar a situação até o final do campeonato”, esclareceu Pedrinho em coletiva de imprensa pós-jogo.
Paiva esteve à frente do Vasco em 35 partidas desde que assumiu definitivamente a comissão técnica do clube para suceder Álvaro Pacheco, em junho. Nesse período, liderou a equipe em 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Últimos jogos do Vasco
A última vitória do Vasco ocorreu há quase um mês, no dia 28 de outubro, quando superou o Bahia por 3 a 2 em São Januário. De lá para cá, o Cruzmaltino perdeu para Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians. Ou seja, não somou ponto em 12 possíveis.
Os números recentes também pesaram na demissão de Paiva. Isso porque o Vasco sofreu dez gols e marcou apenas um nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão. Isso quer dizer que o Cruzmaltino só balançou as redes uma vez desde o dia 28 de outubro – justamente na derrota po 3 a 1 para o Corinthians, na tarde deste domingo (24).
Quem assume?
Restam apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro 2024. A tendência, portanto, é que o Vasco se apoie em uma solução caseira nesse período em busca de um nome ideal visando a próxima temporada. Nesse sentido, o diretor-técnico do Cuzmaltino, Felipe “Maestro”, deverá assumir o cargo interinamente.