ESPORTES
Ramón Díaz é demitido do Corinthians

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira, 17, que Ramón Díaz não será mais o técnico da equipe. O treinador argentino foi demitido após 8 meses no cargo, deixando um saldo de 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, considerando também as duas partidas comandadas pelo auxiliar Emiliano Díaz.
Ramón foi duramente criticado após a derrota em casa para o Fluminense pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o clube paulista está na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos.
Apesar do título do Paulistão, o clima nos bastidores do clube era de insatisfação com os resultados e com futebol apresentado pelo time em campo.
Ramón assumiu o comando técnico da equipe em julho de 2024 e ajudou o clube do Parque São Jorge a deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão e se manter na elite do futebol profissional.
À frente do alvinegro, ele fez 60 jogos, sendo 32 vitórias, 16 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de mais de 62% e um título.”
Porém, a torcida e os dirigentes do clube acreditam que o tropeço na fase de Pré-Libertadores diante do Barcelona-EQU e o início abaixo do esperado no Brasileirão, com apenas 1 vitória em 4 partidas, sejam demonstrativos de um desempenho abaixo do esperado.
Entre os nomes cotados para assumir o posto estão Tite, ex-Flamengo, e Dorival Júnior, que acabou de deixar a seleção brasileira.
