ESPORTES
Ramon Menezes é demitido da Seleção Brasileira Sub-20

O técnico Ramon Menezes foi desligado do comando da Seleção Brasileira sub-20 neste domingo (5). A demissão foi confirmada após o Brasil ter sido eliminado da Copa do Mundo da categoria de base na fase de grupos com derrota para a Espanha.
Menezes já balançava no cargo em janeiro de 2025, quando abriu o Sul-Americano com uma derrota histórica para a Argentina por 6×0. Mesmo assim, o Brasil conseguiu se reencontrar no torneio e foi campeão, garantido a vaga para a Copa do Mundo.
A Seleção Brasileira se despediu do Mundial sem nenhuma vitória em confrontos contra o México e Marrocos. O empate por 2×2 e derrota por 2×1, respectivamente, encaminharam a eliminação que foi definida com derrota para os espanhóis por 1×0 no sábado (4).
Ramon chegou a participar de coletiva logo após o vexame na Copa do Mundo disputada no Chile.
– Todos nós estamos tristes. É difícil falar nesse momento. Se foi a primeira vez do Brasil sendo eliminado na fase de grupos, também foi a nossa primeira vez saindo na primeira fase em todas as competições que nós já participamos aqui pela CBF. O torcedor também fica triste e chateado, mas às vezes ele também não entende as dificuldades que passamos – comentou.
– Pouco tempo para trabalhar, pouco tempo para treinar, se não nem esses atletas teriam sido liberados. Nós nos apresentamos no Rio no dia 22 de setembro e nossa estreia já era dia 28. Mas agora é levantar a cabeça. Quando se ganha você deixa marca, e quando se perde também deixa marca e algumas cicatrizes para fecha – completou o técnico.
A CBF agora passa a procurar um novo nome para assumir a vaga deixada por Ramon Menezes. A entidade se manifestou sobre a decisão de romper o contrato.
– A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui. A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal. Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas – informou, em nota oficial.
