O atacante Endrick se apresentou nesta terça-feira (4/6) para a Seleção Brasileira. O jogador é um dos convocados para a disputa dos amistosos contra México e Estados Unidos, além da Copa América. Esse serão os últimos compromissos do atacante de 17 anos antes de se juntar ao Real Madrid, que enxerga a situação do ex-Palmeiras como diferente do que ocorreu com outros brasileiros que se juntaram ao time nos últimos anos Vinícius Júnior e Rodrygo.
De acordo com o portal Goal, a avaliação da diretoria merengue é de que Endrick chega ao clube com mais prestígio, em franca evolução e com menos status de promessa. A análise tem como base os títulos conquistados pelo jogador com o Palmeiras e suas convocações e desempenhos com a Seleção Brasileira.
Situação diferente das que passaram Vinícius e Rodrygo, que não haviam conquistas em seus clubes antes de se juntar ao Real e ainda eram vistos como apostas.
Desta forma, diferente do que ocorreu com os dois atuais titulares do Real Madrid, dificilmente Endrick atuará pelo Castilla, equipe que disputa a 3ª divisão da Espanha e serve como laboratório para os jovens jogadores.
Continua depois da publicidade
A disputa da Copa América com a camisa 9 do Brasil será outra chance do atacante comprovar ao clube merengue que possui condições de se manter na equipe principal.
Propaganda