Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Richarlison se solidariza com vítimas de tragédia no litoral de SP: “Assustador”

Publicado em

Foto: Reprodução

Richarlison, atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira, utilizou suas redes sociais na manhã desta terça-feira para lamentar as vítimas da tragédia ocorrida no litoral norte do Estado de São Paulo, neste último fim de semana.

O jogador relatou que tem acompanhado as últimas notícias e se deparou com uma situação “cada vez mais assustadora”. Além disso, se colocou à disposição para ajudar na divulgação de instituições que estejam arrecadando doações para a causa.

Meus sentimentos a todas as famílias afetadas pela tragédia no litoral de SP nesse fim de semana. Tenho acompanhado as notícias e é cada vez mais assustador. Se alguém souber de instituições sérias que estejam arrecadando doações, gostaria de ajudar a divulgar”, escreveu em sua conta oficial do Twitter.

Continua depois da publicidade

Centroavante do Brasil na última Copa do Mundo, Richarlison frequentemente se mobiliza com ações sociais. Ele já se manifestou quanto a casos de racismo, assédio contra mulher e também engaja em pautas relacionas ao meio ambiente.

Recentemente, em 2017, o atleta doou uma camisa sua para custear uma cirurgia do pai de uma jovem recifense, que sofria de Mal de Parkinson. o custo do procedimento era de R$ 400 mil.

Entenda a tragédia no litoral paulista

Uma forte tempestade que caiu neste fim de semana provocou alagamentos, deslizamentos e uma série de outros problemas no litoral de São Paulo. A região mais afetada foi o litoral Norte, que já registra 44 mortes (43 em São Sebastião e uma em Ubatuba).

As operações de busca tem enfrentado dificuldades para resgatar vítimas devido ao tempo fechado. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, declarou estado de calamidade em seis cidades do litoral paulista: Guarujá, Bertioga, São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba.

Em todo o Estado, já são 1.730 desalojados e 766 desabrigados.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress