ESPORTES
Romero relembra rivalidade com o Racing e revela acompanhar jogos de adversário do Cruzeiro
Com passagem pelo Independiente, maior rival do Racing, o volante Lucas Romero não levará para a final da Copa Sul-Americana o sentimento para com o adversário que tinha em seus tempos de Argentina. Segundo ele, defender o Cruzeiro, independentemente do adversário, é o que mais importa.
Fui rival de Racing, de River, de Boca, e outros times lá. Mas, para mim, não tem nada de diferente. Hoje estou representando o Cruzeiro, e todo mundo sabe do carinho e respeito que tenho pelo clube. Seja quem estiver na frente, darei a vida”, disse o estrangeiro que mais vezes jogou pela Raposa, com 202 partidas no currículo.
Com duas semanas de preparação pela frente, El Perro afirmou que costuma acompanhar os jogos do Racing, mas não por ser o oponente do Cruzeiro na decisão do torneio internacional, e sim, porque ele gosta de assistir aos confrontos esportivos de seu país. Além do Independiente, o atleta de 30 anos passou pelo Vélez Sarsfield, onde foi revelado.
Para ele, não há perda de foco no Campeonato Brasileiro. “Eu assisto porque vejo o futebol argentino. Já vi eles jogarem. O Cruzeiro é um clube muito grande, por isso, não dá para focar apenas na Sul-Americana. Os dois vão querer vencer, e no caso de nós, queremos trazer uma taça e, novamente, alegria para a nossa torcida”, explicou.
Nesse sábado (9/11), o time mineiro venceu o Criciúma no Mineirão por 2 a 1, triunfo conquistado após uma sequência de sete jogos de jejum na competição nacional. Romero afirmou que o resultado também agrega ao emocional do elenco para a final da Sul-Americana, marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção.
“É importante voltar a vencer, principalmente porque foi nosso último jogo em casa antes da final. Os enfrentamos como uma decisão. Estávamos precisando e merecendo”, falou.