ESPORTES
Rony brilha, e Palmeiras goleia o América-MG fora de casa pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu a segunda seguida no Brasileirão. Neste domingo, o Verdão goleou América-MG por 4 a 1, pela 17ª rodada do torneio, na Arena Independência. Os gols do triunfo foram marcados pelo zagueiro Murilo e pelos atacantes Rony (2x) e Artur. Nicolas anotou o tento do Coelho.
Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira voltaram ao G4 do torneio. Neste momento, o Alviverde está na terceira posição, com 31 pontos.
Agora, o Palmeiras foca as suas atenções para a disputa da ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto está marcado para às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo apenas no próximo sábado, para pegar o Fluminense, às 21h, no Maracanã.
Do outro lado, o América-MG também tem compromisso no meio de semana, só que na quinta-feira, às 21h, no Estádio Independência, contra o Red Bull Bragantino, pela Sul-Americana. No torneio de pontos corridos, o Coelho encara o Bahia, às 18h30, no próximo domingo.
O jogo
Nos minutos iniciais, o América-MG pressionou o Palmeiras, que tinha dificuldades em ficar com a bola. Porém, na primeira oportunidade, o Verdão conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, Murilo desviou e venceu Mateus Pasinato.
Após o tento, os comandados de Abel Ferreira cresceram no jogo. Tanto é que, aos 25, o atacante Rony ampliou a vantagem para os visitantes. O camisa 10 aproveitou o bate-rebate e completou para o fundo do gol.
Aos 38 minutos, o América-MG descontou a desvantagem. Nicolas cobrou falta e a bola desviou em Gabriel Menino, enganando Weverton. O Palmeiras até chegou a marcar com Zé Rafael, mas o tento não valeu devido ao impedimento.
Nos acréscimos, o América-MG teve duas oportunidades de marcar. Na primeira, Pedrinho balançou a marcação e Weverton defendeu. Ao passo que na outra, Benítez serviu Mastriani, que chutou para fora cara a cara com o goleiro.
Logo no começo da segunda etapa, o Palmeiras marcou o terceiro gol no jogo. O ponta Artur, aos sete minutos, se antecipou a Mateus Pasinato e cabeceou para o fundo das redes.
Em prosseguimento à pressão, o Verdão transformou a vitória em goleada. Aos 16, Veiga lançou Rony, que não desperdiçou. Após análise do VAR, o tento foi validado.
No restante da partida, o Palmeiras passou a administrar a vantagem. Abel Ferreira, por sua vez, passou a poupar alguns titulares tendo em vista a partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 4 PALMEIRAS
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de julho de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Paulinho Boiá, Juninho, (América-MG)
Gols:
Palmeiras: Murilo, aos 17 minutos do 1ºT, Rony, aos 25 minutos do 1ºT e aos 16 minutos do 2ºT, e Artur, aos ste minutos do 2ºT
América-MG: Nicolas, aos 38 minutos do 1ºT
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Iago Maidana e Nicolas; Alê (Breno), Emmanuel Martinez (Lucas Kal) e Benitez (Juninho); Pedrinho, Mastriani (Varanda) e Paulinho Boiá (Matheusinho)
Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Luis Guilherme); Artur (Breno Lopes), Jhon Jhon e Rony (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira


Jovem fica em estado grave após colidir com carro na Via Chico Mendes

Eclipse total da Lua neste domingo trará raro fenômeno da ‘Lua de Sangue’

Idosa francesa abandonada em Guarulhos retornou à França, afirma Consulado

Menino de 12 anos fica internado após se queimar fazendo trend das redes sociais
