Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira voltaram ao G4 do torneio. Neste momento, o Alviverde está na terceira posição, com 31 pontos.
Agora, o Palmeiras foca as suas atenções para a disputa da ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto está marcado para às 21h30 (de Brasília) dessa quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Pelo Brasileirão, o Verdão volta a campo apenas no próximo sábado, para pegar o Fluminense, às 21h, no Maracanã.
Do outro lado, o América-MG também tem compromisso no meio de semana, só que na quinta-feira, às 21h, no Estádio Independência, contra o Red Bull Bragantino, pela Sul-Americana. No torneio de pontos corridos, o Coelho encara o Bahia, às 18h30, no próximo domingo.
O jogo
Nos minutos iniciais, o América-MG pressionou o Palmeiras, que tinha dificuldades em ficar com a bola. Porém, na primeira oportunidade, o Verdão conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, Murilo desviou e venceu Mateus Pasinato.
Continua depois da publicidade
Após o tento, os comandados de Abel Ferreira cresceram no jogo. Tanto é que, aos 25, o atacante Rony ampliou a vantagem para os visitantes. O camisa 10 aproveitou o bate-rebate e completou para o fundo do gol.
Aos 38 minutos, o América-MG descontou a desvantagem. Nicolas cobrou falta e a bola desviou em Gabriel Menino, enganando Weverton. O Palmeiras até chegou a marcar com Zé Rafael, mas o tento não valeu devido ao impedimento.
Nos acréscimos, o América-MG teve duas oportunidades de marcar. Na primeira, Pedrinho balançou a marcação e Weverton defendeu. Ao passo que na outra, Benítez serviu Mastriani, que chutou para fora cara a cara com o goleiro.
Logo no começo da segunda etapa, o Palmeiras marcou o terceiro gol no jogo. O ponta Artur, aos sete minutos, se antecipou a Mateus Pasinato e cabeceou para o fundo das redes.
Em prosseguimento à pressão, o Verdão transformou a vitória em goleada. Aos 16, Veiga lançou Rony, que não desperdiçou. Após análise do VAR, o tento foi validado.
No restante da partida, o Palmeiras passou a administrar a vantagem. Abel Ferreira, por sua vez, passou a poupar alguns titulares tendo em vista a partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 X 4 PALMEIRAS
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 30 de julho de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Cartões amarelos: Gustavo Gómez (Palmeiras); Paulinho Boiá, Juninho, (América-MG)
Gols:
Palmeiras: Murilo, aos 17 minutos do 1ºT, Rony, aos 25 minutos do 1ºT e aos 16 minutos do 2ºT, e Artur, aos ste minutos do 2ºT
América-MG: Nicolas, aos 38 minutos do 1ºT
AMÉRICA-MG: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Éder, Iago Maidana e Nicolas; Alê (Breno), Emmanuel Martinez (Lucas Kal) e Benitez (Juninho); Pedrinho, Mastriani (Varanda) e Paulinho Boiá (Matheusinho)
Técnico: Vagner Mancini
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Luis Guilherme); Artur (Breno Lopes), Jhon Jhon e Rony (Flaco López)
Técnico: Abel Ferreira