ESPORTES
São Paulo consegue liminar na Justiça contra a Adidas; entenda
O São Paulo não tem um bom relacionamento com a Adidas desde o início da parceria com a empresa alemã, em 2018. Agora, o clube conseguiu uma liminar na Justiça contra a fornecedora de material esportivo.
Finalista da Copa do Brasil e nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo reclama de descaso da empresa na entrega de materiais para o público, na falta de criatividade no designer dos produtos e divulgação da marca.
A Justiça de São Paulo obrigou a Adidas a corrigir um erro na produção da nova camisa do clube, que foi anunciada na partida contra o Atlético-MG, junto com as apresentações de Lucas Moura e James Rodríguez.
A terceira blusa do Tricolor, que será lançada nesta quinta-feira, 31, para o público, não conta, na parte das costas, com a logomarca do principal patrocinador do clube, a casa de apostas Sportbet.io.
A 1ª Vara Cível da Capital ordenou que a empresa promova a correção de forma imediata. Caso não o faça, haverá pena de multa diária de R$ 30 mil.
O São Paulo alegou na Justiça, com caráter de ação emergencial, que tentou uma resolução amigável com a Adidas, mas não houve diálogo.
Segundo o clube, a empresa sugeriu que a ausência da logo nas costas da camisa fosse resolvida por cada loja que tivesse o material.
Em contato com o Terra, a empresa divulgou uma nota oficial sobre a ação do São Paulo:
“Assim que detectou a falta de aplicação de patrocínio em um pequeno lote de camisas 3 do São Paulo Futebol Clube, a adidas prontamente buscou solucionar o problema e se comprometeu a garantir a venda conforme o modelo previamente aprovado junto ao clube, sem gerar nenhum impacto no lançamento previsto para o dia 31 de agosto. A marca zela pelo alto padrão de qualidade de seus produtos e assegura que disponibilizará as camisas conforme contrato vigente”.