ESPORTES
São Paulo supera o Vasco e aquece a disputa por vaga no G7 do Brasileirão

Rio de Janeiro, RJ – Em uma partida que contou com a presença ilustre de Carlo Ancelotti, futuro técnico da Seleção Brasileira, o São Paulo Futebol Clube superou o Vasco da Gama por 2 a 0, em pleno São Januário, neste domingo (2). O confronto, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou um importante passo do Tricolor Paulista em direção à zona de classificação para a Copa Libertadores.
O placar foi inaugurado por Lucas Moura, ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Na etapa complementar, Luiz Gustavo ampliou a vantagem, selando a vitória são-paulina. Com este resultado, o São Paulo ascende para a oitava posição na tabela, somando 44 pontos, ultrapassando o próprio Vasco, que estaciona nos 42 pontos.
A primeira etapa foi marcada por um ritmo intenso, com ambas as equipes criando oportunidades de gol. O Vasco chegou a ameaçar com uma cabeçada de Rayan, que carimbou a trave. O São Paulo respondeu com Robert Renan, que parou nas mãos do goleiro Rafael.
Aos 38 minutos, Léo Jardim, goleiro do Vasco, fez uma defesa crucial em chute de Tapia, evitando o gol do São Paulo. No entanto, nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti a favor do Tricolor, após um agarrão de Paulo Henrique em Arboleda. Lucas Moura converteu a cobrança, colocando o São Paulo em vantagem.
No segundo tempo, o Vasco, em desvantagem, buscou o ataque com mais intensidade. Coutinho e Andrés Gómez criaram chances de gol, mas não conseguiram superar a defesa do São Paulo.
O São Paulo, por sua vez, adotou uma postura mais estratégica, buscando administrar a vantagem no placar. Sabino e Rigoni tiveram oportunidades de ampliar a vantagem, mas pararam nas defesas de Léo Jardim.
Aos 41 minutos, Luiz Gustavo aproveitou um cruzamento de Ferreirinha para cabecear para o fundo das redes, garantindo a vitória do São Paulo.
Com este resultado, o São Paulo se aproxima do G7 e mantém vivo o sonho de disputar a próxima edição da Copa Libertadores.