ESPORTES
Seleção do Peru vai à delegacia após confusão com policiais na Espanha; assista
A seleção do Peru e a polícia da Espanha se desentenderam durante a chegada da delegação ao hotel em que está hospedada em Madri, para a disputa do amistoso conta o Marrocos – que acontece nesta terça-feira. Após a confusão, o goleiro Pedro Gallese e representantes do país prestaram depoimento em uma delegacia da cidade para “esclarecer e resolver o confuso incidente”.
Além do atleta peruano, também estiveram na delegacia: o presidente da Federação, Agustín Lozano; a secretária geral da Federação, Sabrina Martins; e representantes do consulado do Peru. Cerca de cinco horas após o ocorrido, contudo, todos foram liberados e retornaram ao hotel. As informações foram repassadas pelo staff da seleção.
Diante da repercussão do episódio, a Federação Peruana de Futebol se posicionou através de nota oficial. Lamentou os acontecimentos, prestou solidariedade ao atleta Pedro Gallese e colocou-se à disposição das autoridades para esclarecer o episódio. Por fim, pediu calma à própria torcida. (Confira a nota completa no fim)
– Continuaremos promovendo o respeito mútuo e zelaremos pela integridade e direitos de Pedro Gallese e de toda nossa equipe de comando técnico e trabalho selecionada – afirma.
Entenda a confusão
O episódio aconteceu na noite de segunda-feira, na entrada do hotel da seleção em Madri. De acordo com relatos de pessoas que estavam presentes, os jogadores tentaram se aproximar da torcida – que os recebeu com festa – e um policial tentou impedir o atleta Yotún com um empurrão, iniciando a tensão. Em seguida, Gallese e Zambrano também se envolveram – com uma troca de empurrões com os policias presentes.
Confira a nota oficial completa da Federação do Peru
A Federação Peruana de Futebol (FPF) lamenta os acontecimentos ocorridos em Madri, onde foi realizada a tradicional bandeira dos torcedores em apoio ao “LaBicolor”.
A FPF é totalmente solidária e apoia o nosso eleito Pedro Gallese que, por isso, temos acompanhado desde o incidente ocorrido à porta do hotel de concentração da Selecção Nacional, antes do jogo particular com Marrocos.
Da mesma forma, reiteramos que respeitamos as autoridades e procedimentos de cada país que visitamos. Por isso, estamos à inteira disposição dos órgãos de controle interno e externo para esclarecer o ocorrido.
A FPF agradece a colaboração do Consulado do Peru em Madrid, liderado pelo Sr. Fernando Álvarez, bem como o apoio do advogado Carlos Quiñónez.
Por fim, da FPF, invocamos a calma e a tranquilidade dos nossos adeptos e manifestamos o nosso total repúdio à violência. Continuaremos promovendo o respeito mútuo e zelaremos pela integridade e direitos de Pedro Gallese e de toda nossa equipe de comando técnico e trabalho selecionada.