Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Sem ambulância, jogo no Uruguai quase acaba em tragédia

Publicado em

Reprodução de TV - Legenda: Mateo Vista e Agustín Rodríguez, do Cerrito, sofreram um forte choque de cabeça Foto: Jogada10

Um acidente violento, em um jogo da Segunda Divisão do Campeonato Uruguaio, quase terminou em tragédia por negligência por falta de recursos. No jogo contra o Uruguai Montevideo, no acanhado Parque Palermo, Mateo Vista e Agustín Rodríguez, ambos do Cerrito, sofreram um brutal choque de cabeça e desmaiaram. No entanto, sem uma ambulância devidamente equipada, os jogadores, com graves ferimentos, tiveram que aguardar mais de meia hora por socorro.

“Eles ficaram no banco por quase meia hora, congelando. A ambulância que está aqui é só fachada; não serve para nada”, disse Mathías Vignoli, presidente do Cerrito, ao canal de TV Tenfield.

𝗠𝗮𝘁𝗲𝗼 𝗩𝗶𝘀𝘁𝗮 𝗿𝗲𝗰𝗶𝗯𝗶𝗼́ 𝟳 𝗽𝘂𝗻𝘁𝗼𝘀 𝘆 𝘆𝗮 𝘀𝗲 𝗲𝗻𝗰𝘂𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗰𝗮𝗻𝘀𝗮𝗱𝗼 𝗲𝗻 𝘀𝘂 𝗰𝗮𝘀𝗮

Continua depois da publicidade

𝗣𝗿𝗼𝗻𝘁𝗮 𝗿𝗲𝗰𝘂𝗽𝗲𝗿𝗮𝗰𝗶𝗼́𝗻 𝗧𝗮𝗹𝗶𝘀𝗺𝗮́𝗻 🔰 pic.twitter.com/ATEQlv03uk

— Club Sportivo Cerrito Ok (@SportivoCerrito) July 12, 2025

Agustín Rodríguez sofreu perda de consciência e afundamento craniano, mas de acordo com os médicos não corre riscos. Já Mateo Vista sofreu um corte profundo na testa e teve de levar sete pontos.

Os médicos dos dois times, inclusive, atenderam aos dois jogadores durante 17 minutos, interrompendo a partida. Alguns torcedores ainda se prontificaram a ajudar os lesionados. Porém, a arbitragem retomou o jogo mesmo sem a presença da ambulância. No fim das contas, o jogo terminou empatado em 0 a 0.

“O que aconteceu foi uma vergonha. Eles passaram quase meia hora esperando no banco de reservas para serem atendidos. Para mim, a partida deveria ter sido interrompida”, completou Vignoli.

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF), porém, não se pronunciou sobre o caso.

Continua depois da publicidade

 

Propaganda
Advertisement