ESPORTES
Supercomputador coloca brasileiros como ‘azarões’ na fase final da Copa do Mundo; Chelsea é o favorito

Com a definição das quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o supercomputador da Opta Analyst atualizou as projeções das próximas fases do torneio. Os brasileiros não são os favoritos para avançar, segundo a tecnologia, que aponta como o Chelsea o grande candidato.
Para o supercomputador, que faz os cálculos simulando os confrontos 10 mil vezes, o Palmeiras aparece com 25,2% de chances de avançar, enquanto o Fluminense tem 40,2%. Eles encaram nas quartas Chelsea e Al-Hilal, respectivamente, e estão no mesmo lado da chave.
O Chelsea chega como o maior favorito, nutrindo 74,8% de possibilidades de ir à semi. Com 59,8%, o clube saudita vem logo atrás. Os Blues, aliás, são os favoritos a conquistar o título. São 57,9% e 26,8% de chances de levantar a taça, respectivamente.
Do outro lado, Real Madrid e PSG surgem com vantagem em seus duelos. O gigante espanhol tem 59,7% de favoritismo sobre o Borussia Dortmund, enquanto o atual campeão europeu larga à frente do Bayern por 57,7% a 42,3%.
Vale ressaltar que a tecnologia acumula erros neste Mundial. O supercomputador apontou, por exemplo, que o Manchester City e a Inter de Milão passariam às quartas e também que alguns times, como o Botafogo, não passariam da fase de grupos.
