ESPORTES
Superliga acreana NSL impulsiona o futebol amador e agita Rio Branco

Rio Branco – A 15ª edição do Campeonato de Futebol da Superliga Acreana NSL teve sua abertura oficial nesta quarta-feira (17), no Arena da Floresta, em Rio Branco, reunindo 64 equipes e um público vibrante. A noite foi marcada pela final da edição 2024, que definiu o campeão e encerrou a temporada passada, além de apresentações artísticas e o tradicional desfile para eleger a Musa e a Miss Simpatia da Superliga 2025. As premiações individuais somam mais de R$ 15 mil em dinheiro e brindes.
Dentro de campo, Red Bull e Bombeiro Hidráulico disputaram o título, enquanto Borússia e Adalberto Aragão duelaram pelo terceiro lugar. A festa de abertura também celebrou o papel social da competição, que se consolida como um dos maiores torneios de futebol amador do Acre.
O organizador da Superliga, Nedson Mendes, destacou que o projeto completa 10 anos de história em 2025. “Estamos nesse formato, começando uma edição que dura o ano todo e terminando outra. Hoje, tivemos a disputa do terceiro lugar da 14ª edição, a final da disputa do campeão e o desfile das Musas abrindo a 15ª edição, que é a edição 2025, onde serão eleitas a Musa e a Miss Simpatia”, explicou.
Representando o governo do Estado, o secretário de Esporte e Lazer, Ney Amorim, ressaltou a importância da NSL para o fortalecimento do esporte amador. “A Superliga tem cumprido um papel muito importante no esporte amador do nosso estado. Quem ganha com isso são os atletas do futebol amador e a nossa comunidade, que vem aqui participar e assistir”, afirmou Amorim.
O secretário municipal de Esporte de Rio Branco, Jhon Douglas Costa Silva, destacou a parceria da Prefeitura na realização do campeonato. “A Secretaria Municipal de Esporte não faz nada sozinha. Somos parceiros de quem de fato faz esporte, de quem está na ponta, e a NSL é mais uma dessas etapas”, frisou.
O deputado estadual André Vale também participou da abertura e relembrou o apoio dado à Superliga desde a sua criação, com a destinação de emendas parlamentares para viabilizar o torneio. “Desde o início, acreditamos no projeto e destinamos emendas a cada ano para que ele pudesse desenvolver esse trabalho grandioso e bonito. Para mim, é uma satisfação contribuir com o esporte acreano e dar oportunidade para os jovens estarem aqui nesse projeto de inclusão social”, disse Vale.
Com 64 times confirmados para a edição 2025, a Superliga segue movimentando o futebol amador em Rio Branco. O campeão da Copa NSL 2025 será definido em formato mata-mata, onde o perdedor é eliminado e o vencedor avança para a fase seguinte.
