ESPORTES
“Tenho curtido muito a seleção”, diz Lionel Messi após vaga na final

Lionel Messi é o grande jogador da Copa do Mundo de 2022. Após liderar a seleção argentina à final do Mundial, o recordista em bolas de ouro confirmou que esta é a última vez que disputa a competição. Após o apito final, o camisa 10 aproveitou para exaltar o feito de sua equipe e a conquista da Copa América de 2021.
“Poder terminar a minha participação em Copas do Mundo em uma final é muito emocionante. O que eu vivi neste Mundial, o que as pessoas viram, como estão gostando na Argentina, é extraordinário”, declarou Lionel Messi, que já confirmou que este será o seu último Mundial.
Durante a campanha no Catar, Messi ultrapassou Batistuta como o maior artilheiro da Argentina em Mundiais. Ao falar sobre o assunto, o craque exaltou o grupo. “Bom, é como eu venho dizendo, no final, o que todos queremos é alcançar o outro. Mas, o mais importante, é conseguir alcançar o objetivo do grupo, que é o mais bonito”, explicou.
Sobre a Argentina, o camisa 10 falou sobre o período em que se aposentou da seleção e relembrou o título da Copa América de 2021. “Tem um tempo que tenho curtido muito a seleção, que tenho gostado muito de tudo que está acontecendo conosco. O título da Copa América, chegar ao Mundial com 36 partidas invictas e é bom terminar tudo isso na final da Copa do Mundo”, completou.
“É incrível, realmente me deixa muito feliz. É uma família que está vivendo tudo isso. Como eu disse ao longo dessa Copa, é uma felicidade a mais ver como eles curtem e como eles se sentem também, aqueles que me acompanharam durante toda a minha carreira, aqueles que sofreram ao meu lado e os que curtiram muito também. Eu tive a sorte de curtir muito e é extraordinário. Feliz por tudo isso”, pontuou Lionel Messi.
Campanha sólida da Argentina
Com apenas uma derrota até aqui e o empate contra a Holanda nas quartas, Lionel Messi definiu as partidas anteriores como “finais”. “Acho que o time jogou bem. Jogamos cinco finais como tínhamos que jogar. O grupo entendeu os momentos, entendeu o que tinha que ser feito em cada jogo. Às vezes, jogamos melhor, às vezes, pior, mas sempre em situações extremas, não é fácil jogar cinco finais. Ir para o campo pensando que tem que ganhar, porque, se não, volta para casa, é um grande desgaste mental, e esse grupo conseguiu superar isso”, completou.
Sobre a final, que pode ser contra França ou Marrocos, Messi espera que o resultado seja diferente do que aconteceu em 2014, quando a Argentina foi derrotada pela Alemanha por 1 x 0. “Vamos dar o máximo, como temos dado. Além de ganhar ou perder, acho que o pessoal que viveu tem que curtir tudo o que aconteceu até aqui. Foi extraordinário ganhar a Copa América, chegar ao Mundial com muita invencibilidade. Todos queremos ser campeões do mundo, mas é um jogo de futebol, pode acontecer. E, sim, espero que desta vez seja diferente”, finalizou.


Paralisação do transporte público em Rio Branco é suspensa após reunião com prefeitura

Motoristas da Ricco buscam apoio na Câmara Municipal por reajuste salarial

Incêndio em banheiros químicos na Esplanada durante julgamento no STF eleva tensão em Brasília

Câmara Criminal mantém condenação do “Maníaco do Horto” por tentativa de estupro
