Atual número 217 do mundo, o tenista João Fonseca garantiu nesta quarta-feira (19/6) uma vaga na fase classificatória de Wimbledon. O brasileiro, que é uma das maiores promessas no tênis nacional, vai disputar três partidas, e, se vencer, terá a chance de estrear em uma chave principal de Grand Slam no circuito profissional. A disputa começa na próxima segunda-feira (24/6).
Aos 17 anos, Fonseca já participou de torneios juvenis preparatórios para Wimbledon. Nos dois últimos anos, ele disputou o torneio juvenil J300 de Roehampton. Em 2022, perdeu na segunda rodada; em 2023, avançou até as quartas de final. Mas essa será a primeira vez dele na categoria profissional da grama londrina.
A vaga veio através de wild cards distribuídos pela organização do torneio. Três tenistas britânicos declinaram dos convites e as vagas foram redistribuídas. João Fonseca estava na lista de espera e acabou herdando a oportunidade.
Além dele, outros atletas brasileiros vão disputar o qualifying. No masculino, Felipe Meligeni (149º) e Gustavo Heide (179º) e, no feminino, Laura Pigossi (109º). Beatriz Haddad Maia, Thiago Wild e Thiago Monteiro já estão garantidos nas chaves simples de Wimbledon.
Propaganda