ESPORTES
Torcedores de Coritiba e Cruzeiro protagonizam briga dentro do campo em partida do Brasileiro
Cenas lamentáveis aconteceram na reta final da partida entre Coritiba e Cruzeiro, disputada no estádio da Vila Capanema, que abriu a 34ª rodada do Brasileirão. Logo após o gol marcado por Robson, que decretou a vitória por 1 a 0 para o time paranaense, na marca dos 45 minutos do 2º tempo, um grupo de torcedores do clube mineiro pulou o alambrado e invadiu o campo.
Assim, um grupo da torcida do time da casa também entrou no gramado, e deu-se início a uma batalha campal no estádio. Os torcedores começaram a trocar socos, chutes e entraram em uma pancadaria generalizada.
O efetivo de segurança da Vila Capanema estava em pequeno número e não conseguiu segurar o grande contingente de torcedores.
A invasão ocorreu no momento em que o gol do Coritiba estava sendo checado pelo árbitro de vídeo, e prestes a ser confirmado. Como resultado da briga no campo, o árbitro interrompeu a partida e demorou mais de 30 minutos até retomá-la.
O delegado da CBF presente no estádio garantiu que a bola voltasse a rolar sem precisar de um adiamento. Ainda havia seis minutos de acréscimo a serem disputados. Quando a partida finalmente foi retomada, já não havia torcedores nas arquibancadas.
Com a vitória, o Coritiba segue como 19º colocado do campeonato, mas chegou a 29 pontos, mantendo esperanças remotas de fugir do rebaixamento. Por sua vez, o Cruzeiro também integra o Z4, e estacionou nos 37 pontos, ocupando o 17º lugar.