Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Torcida do Palmeiras se revolta e acusa ex-cria da base de ingratidão após reclamação de arbitragem em goleada

Publicado em

Jhon Jhon fala em amor ao Palmeiras após criticar arbitragem e ser atacado por torcida Foto: Reprodução/Instagram @jhonjhon

Após Jhon Jhon disparar contra a arbitragem na saída para o intervalo da derrota do Red Bull Bragantino por 5 a 1 para o Palmeiras, torcedores do clube alviverde invadiram o perfil do jogador no Instagram para acusá-lo de ingratidão, já que meio-campo é cria da base palmeirense. Depois de receber as críticas, ele se pronunciou novamente, disse amar o clube paulistano e reforçou que o problema é apenas com a arbitragem.

A declaração do atleta foi dada na noite desta quarta-feira, 15, no Allianz Parque, quando o jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão ainda estava empatado em 1 a 1.

Continua depois da publicidade

Os times que vêm aqui não disputam jogo só contra o Palmeiras, é contra o juiz também. Eu nunca vi isso. É falta que dá para um lado e não dá para o outro”, disse ao Premiere

Torcedores do Verdão se revoltaram com a declaração. “Você é moleque, sem vergonha. A sua entrevista é pra desmerecer quem te formou. Você deu arma para mídia de maneira mentirosa e proposital”, escreveu um perfil em uma foto do jogador.

“Parabéns por ser mal agradecido, atitude de medíocre”, afirmou outro internauta. “Perdeu a moral com a única torcida que te apoiava para fazer média. Agora vai viver infeliz no Bragantino que nem torcida e relevância tem. Deixem de seguir ele!”, disparou um palmeirense.

Jhon Jhon foi o autor do gol de honra da equipe do interior de São Paulo. O árbitro Raphael Claus assinou pênalti por toque de mão de Bruno Fuchs, e o meio-campista converteu a cobrança.

Após a reclamação do meio-campista, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e goleou o Bragantino. Fuchs, Vitor Roque (duas vezes), Felipe Anderson e Flaco López marcaram os gols.

Destaque do Bragantino, Jhon Jhon surgiu para o futebol com a camisa do Palmeiras, após passagem pelas categorias de base do Primavera, de Indaiatuba. Ele deixou o Verdão rumo ao time de Bragança Paulista em 2024.

Após comentários de palmeirenses em seu perfil, o jogador voltou a falar, desta vez em seu story. “Sabemos e honramos os nossos compromissos e vamos lutar até o final para elevar ainda mais essa instituição (Red Bull Bragantino). Aqui deixo também o meu carinho e amor pelo Palmeiras. Sou e sempre serei grato ao Palmeiras, um clube que mudou minha história e de minha família. Um lugar onde companheiros tornaram-se irmãos, um lugar que aprendi a amar. Minha críca foi em relação a arbitragem e não seria diferente em qualquer outro local ou outro adversário” escreveu.

Jhon Jhon não foi o único a reclamar de arbitragem
Jhon Jhon se junta a outros atletas que reclamaram de favorecimento do Palmeiras ao longo de 2025. Lances incluem um pênalti não marcado para o São Paulo e a não expulsão de Andreas Pereira no clássico realizado no início de outubro, e um erro na marcação de pênalti para o Verdão em partida contra o Sport.

Já os palmeirenses ficaram na bronca com a arbitragem na derrota para o Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pela anulação do gol de Maurício, por impedimento de Gustavo Gomez

Como foi Palmeiras x Red Bul Bragantino

O líder Palmeiras mostrou novamente seu poderio ofensivo e capacidade de reverter situações adversas. Na noite desta quarta, o time alviverde saiu atrás no placar, após Jhon Jhon converter um pênalti, mas deslanchou no segundo tempo e aplicou uma goleada sobre o Red Bull Bragantino por 5 a 1 no Allianz Parque pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bruno Fuchs deu início à reação alviverde após ter cometido pênalti que deu vantagem ao Red Bull Bragantino. Felipe Anderson marcou um gol deslumbrante, enquanto a dupla Flaco-Roque voltou a mostrar seu valor com duas bolas na rede do brasileiro e uma do argentino.

Na próxima rodada, o Palmeiras, que soma 61 pontos, vai ao Rio medir forças com o vice-líder Flamengo. O jogo no Maracanã está agendado para domingo, às 16h. Já o Red Bull Bragantino, com 36 pontos, entra em campo na segunda-feira, às 19h, para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement