ESPORTES
TREINADOR DE VÔLEI FEMININO DO VASCO AGRIDE JOGADORA DURANTE PARTIDA E É DEMITIDO
O treinador do time sub-17 de vôlei feminino do Vasco foi demitido após empurrar uma das jogadoras durante o jogo. O caso aconteceu neste sábado (11/5).
O jogo acontecia entre os times GTC/Vasco da Gama e Voleibarra a categoria de Infantil Feminino. Durante uma substituição, é possível ver o técnico saindo do seu posto e empurrando fortemente uma delas.
Logo após o empurrão, a arbitragem imediatamente expulsa o técnico, que contesta a decisão. Ao fim da partida, o Vasco anunciou a demissão do profissional e se solidarizou com a jogadora e sua família.
“O profissional (André Gava) foi desligado da equipe imediatamente, nem liderou o segundo jogo que teria no dia. O Vasco já conversou com os responsáveis dos atletas do time e da atleta envolvida no incidente. Reiterou o apoio e ofereceu todo o suporte para as famílias”, anunciou o clube.
A Liga de Vôlei do Estado do Rio de Janeiro (Liverj) também se pronunciou alegando que estavam tomando medidas cabíveis para o caso e lamentaram: “Repudiamos veementemente toda e qualquer forma de agressão. O voleibol é um esporte que transmite valores essenciais para o desenvolvimento social de um indivíduo e não tem espaço para este tipo de atitude”.
André Gava ainda pode tomar uma punição por parte da Comissão Disciplinar do torneio.