ESPORTES
Último jogo entre Brasil x Argentina não aconteceu por conta da Anvisa; relembre

Na última vez que Brasil e Argentina entraram em campo para se enfrentar, a partida foi suspensa por conta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O confronto seria realizado em setembro de 2022 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar.
Esse clássico seria disputado no dia 5 de setembro do ano passado, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo foi interrompido no início depois que agentes da Anvisa invadiram o gramado do estádio do Corinthians para deter jogadores argentinos que tinham violado regras sanitárias do Brasil.
No fim, o jogo acabou sendo cancelado em comum acordo com as duas confederações, que retiraram seus recursos da Corte Arbitral do Esporte (CAS). A CBF e a AFA pediam os pontos do confronto.
O Brasil foi punido com uma multa de 300 mil francos suíços (R$ 1,624 milhão). Os argentinos pagaram metade desse valor, ou seja, R$ 812 mil.
Nos dois casos, 25% das multas foram doadas para a Organização Mundial da Saúde (OMS) em apoio aos esforços para combater a pandemia da covid-19.
Por que o jogo foi paralisado e suspenso?
O clássico foi suspenso logo aos cinco minutos de jogo por agentes da Anvisa e da Polícia Federal. Segundo o órgão sanitário, o goleiro Emiliano Martinez, o zagueiro Cristian Romero e os meias Emiliano Buendia e Giovani Lo Celso não poderiam estar em campo no duelo contra a Seleção Brasileira.
Em nota, a Anvisa afirmou que os quatro jogadores não cumpriram a quarentena obrigatória para aqueles que chegam ao Brasil e que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias.
Os atletas atuavam no futebol inglês e, de acordo com os agentes, disputaram jogos pelos seus clubes no final de agosto. Por estarem no Reino Unido nas duas semanas anteriores ao jogo, mentiram às autoridades brasileiras quando tiveram que preencher as declarações sanitárias quando entraram no País.
