Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Unai Emery promete “conversar” com goleiro Emiliano Martínez por exageros na comemoração da Copa

Publicado em

Os exageros do goleiro argentino Emiliano Martínez na festa pela conquista da Copa do Mundo têm sido alvo de críticas na Europa. E o seu técnico no Aston Villa, o espanhol Unai Emery, avisou que vai conversar com Martínez no retorno aos treinamentos no clube.

Emiliano Martinez carrega boneco com máscara de Mbappé durante festa da Argentina — Foto: Reprodução

Emiliano Martinez carrega boneco com máscara de Mbappé durante festa da Argentina — Foto: Reprodução

O espanhol, no entanto, espera não levar para o ambiente do clube um possível foco de crise, no melhor estilo “o que acontece na seleção fica na seleção”.

Continua depois da publicidade

– Quando se sente emoções fortes, às vezes é difícil se controlar. Falarei com ele semana que vem sobre algumas dessas comemorações mas tenho que respeitar o que se faz quando se está com a sua seleção – comentou Emery em entrevista coletiva.

Martínez, que fez uma defesa frente a frente com o francês Kolo Muani no último minuto da prorrogação, foi eleito o melhor goleiro da Copa de 2022 e deu início à série de celebrações polêmicas já na cerimônia de premiação, quando fez um gesto obsceno com a Luva de Ouro que recebeu.

Martínez alegou que seu objetivo era provocar a torcida francesa, em resposta a ofensas que estava recebendo. Depois, já na Argentina, durante o desfile dos campeões mundiais em Buenos Aires, o goleiro segurou um boneco com o rosto do atacante francês Kilian Mbappé, repetindo provocações, algumas novamente de baixo nível. Em uma entrevista, o provocador goleiro, que costuma tentar tirar o foco dos batedores em disputas de pênalti, disse que o volante Aurélien Tchouaméni, que perdeu sua cobrança nas penalidades decisivas da Copa, “estava todo borrado”.

Na França, a repercussão do comportamento de Martínez foi grande e não ficou apenas nas palavras. O deputado francês Karl Olive disse que o goleiro argentino deveria perder a Luva de Ouro recebida no Catar.

“Por esse motivo, a Fifa deveria retirar seu título de melhor goleiro da Copa do Mundo. Nem tudo é permitido. Que imagem para o futebol”, escreveu o congressista em uma rede social, sobre a foto de Martínez fazendo um gesto obsceno com o troféu.

Presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, escreveu uma carta para a Associação de Futebol da Argentina reclamando formalmente do comportamento do goleiro e de outros jogadores na comemoração.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress