ESPORTES
Urucará conquista Amazonense de Handebol Cadete em duas categorias
Ouro histórico em dose dupla. O Campeonato Amazonense de Handebol Cadete das categorias Masculino e Feminino de 2023 terminou com festa para o município de Urucará (a 261 quilômetros de Manaus), que primeiro venceu a estiagem para chegar à capital e depois superou todos os adversários para conquistar as duas categorias de forma invicta. As finais aconteceram neste domingo (15), no ginásio do Rio Negro, em Manaus
Feminino
As meninas foram as primeiras a fazer a festa. Sob a liderança da goleira Jade e da craque Tayane, a equipe venceu a Liga de Santa Etelvina por 20 a 17. Foi a coroação de uma campanha invicta, com quatro vitórias, liderada pelos professores Jhon Lopes e Josias Libório.
Na disputa do terceiro lugar do Feminino, Manacapuru ficou com o bronze ao vencer o HCM/Unip/Manauara por 29 a 17.
Masculino
Na decisão do Masculino, novamente a seleção de Urucará foi dominante durante os 40 minutos de jogo e venceu o time de Novo Airão por 34 a 28. No total, a equipe obteve cinco vitórias na competição, sendo três na fase classificatória e duas na etapa eliminatória (semifinal e final).
Na disputa do terceiro lugar do Masculino, o 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP fez um jogo bastante acirrado diante do Santa Etelvina/CJB e superou o adversário por 25 a 23. O bronze coroa o trabalho de base desenvolvido pelos professores Odivaldo Marques e Rondinele Catunda.
Resultados oficiais
Cadete Feminino
Terceiro lugar: Manacapuru 29×17 HCM/Unip/Manauara
Final: Urucará 20×17 Santa Etelvina
Cadete Masculino
Terceiro lugar: 3A/Uninorte/Rio Negro/CSP 25×23 Santa Etelvina
Final: Urucará 34×28 Novo Airão