ESPORTES
Vai para onde? Veja possíveis destinos de Messi após deixar o PSG
Atual Melhor do Mundo da Fifa, Lionel Messi está atualmente desempregado após deixar o Paris Saint-Germain. Com isso, o mundo do futebol volta os olhares para o craque de 35 anos.
O Metrópoles listou os possíveis destinos em que Messi pode defender na próxima temporada. Confira:
Barcelona
O clube em que Lionel Messi se formou como jogador profissional e defendeu de 2004 a 2021 está interessado no retorno do craque.
Em crise financeira, o Barcelona está fazendo o possível e o impossível para tentar o retorno de Lionel Messi. O clube catalão tenta encaixar o craque dentro do Fair Play financeiro, mas, para isso, precisa vender jogadores, o que causa dor de cabeça ao argentino, que quer definir seu futuro o mais rápido o possível.
Além disso, LaLiga limitou o salário de Messi a 25 milhões de euros anuais. A organização do futebol espanhol só aceitará o argentino caso o Barcelona lucre algo superior a 100 milhões de euros na próxima janela.
Al-Hilal
De acordo com Fabrizio Romano, jornalista especializado em mercado de transferências, o Al-Hilal foi o único clube, até o momento, a apresentar uma proposta oficial a Lionel Messi.
O clube, que foi algoz do Flamengo no Mundial, fez uma proposta acima de 400 milhões de euros por ano.
Apesar de alguns jornais darem como certo a ida de Messi para a Arábia Saudita, Jorge Messi, pai e empresário do jogador, desmentiu a informação.
Inter Miami
Time de David Beckham, o Inter Miami é um dos grandes favoritos para contratar Lionel Messi. De acordo a imprensa europeia, o clube da MLS teria feito uma proposta de quatro temporadas para o craque de 35 anos, com um contrato de 50 milhões de euros por anos.
Outros rumores envolvendo o Inter Miami é que o clube estadunidense pode contratar Messi e emprestá-lo ao Barcelona, que vive crise financeira, por um período de seis a 18 meses para que o camisa 10 da Argentina possa disputar a Copa América de 2024 em alto nível. O craque iria para o time da Flórida parar promover a Copa do Mundo de 2026 e encerrar a carreira.
O jornal francês L’Équipe disse que a possiblidade de empréstimo ao Barcelona foi recusada pelo time da América do Norte.
Grêmio
O Grêmio, segundo o jornalista Rafael Pfeiffer, da rádio Guaíba, está disposto a apresentar um projeto para o Messi caso o jogador não esteja interessado somente em questões financeiras. Vale lembrar que o Imortal já conta com Luis Suárez no elenco, companheiro e amigo do argentino nos tempos de Barcelona.
Newell’s Old Boys
A imprensa francesa colocou o Newell’s Old Boys, da Argentina, como um dos possíveis destino de Messi, Porém, o clube de infância do craque vive crise financeira e só seria viável caso aflore o sentimentalismo do jogador.
América do Sul
Através das redes sociais, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, criou uma campanha para o craque argentino jogar a Libertadores.
Reprodução