Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Vasco ganha do América-MG, deixa Z4 do Brasileiro e aumenta pressão sobre o Santos

Publicado em

O Vasco emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e derrotou por 1 a 0 o América-MG, nesta segunda-feira, 25, no Independência, em jogo atrasado da 15ª rodada. A vitória veio no apagar das luzes, com um golaço de Jair após cobrança de falta na grande área.

Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 26 pontos e deixam a zona de rebaixamento, assumindo a 15ª posição. Já os mineiros seguem com 17, afundados na degola.

A vitória foi importantíssima para o Vasco e coloca ainda mais pressão sobre o Santos. Isso porque o Cruzmaltino chegou aos 26 pontos e deixou o Z4 do torneio nacional. Assim, o Peixe, com 24 pontos, caiu para a 18ª posição e está em situação delicada; o primeiro time fora da zona, agora, é o Goiás, com 26.

Continua depois da publicidade

O América-MG dominou o primeiro tempo, mas parou em Léo Jardim. No entanto, nos acréscimos, os mineiros ficaram com um a menos após expulsão de Igor Maidana. Na etapa final, foi o Vasco que dominou as ações, mas sofreu com a falta de criatividade do ataque. Nos acréscimos, Jair marcou o gol da vitória dos cruzmaltinos.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, em duelo fundamental na luta contra o rebaixamento. A partida acontece às 16 horas (de Brasília). No mesmo dia, o América-MG vai ter o clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão, no mesmo dia e horário. Ambas as partidas são válidas pela 25ª rodada.

O jogo entre América-MG e Vasco

O América-MG começou melhor a partida e criou a primeira chance aos quatro minutos. Martínez viu Léo Jardim adiantado e tentou de longe, mas a bola foi para fora. Depois, Nicolas cobrou falta e viu o goleiro cruzmaltino fazer boa defesa. Os donos da casa ainda assustaram em cabeceio de Igor Maidana.

O Vasco tinha dificuldade em criar bons lances no ataque, mas conseguiu impedir os avanços do América-MG por um bom tempo. Tanto que os donos da casa só voltaram a gerar perigo aos 30 minutos. Primeiro, Rodrigo Varanda acertou a trave. Depois, Martínez finalizou para grande defesa de Léo Jardim.

Os cariocas finalizaram a primeira vez em seguida, em cabeceio de Praxedes para fora. O América-MG respondeu com Rodrigo Varanda, que mais uma vez parou em Léo Jardim.

Continua depois da publicidade

O América-MG seguiu melhor nos minutos finais. Só que nos acréscimos, o zagueiro Maidana acertou o rosto de Vegetti. O árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou o mineiro, deixando os donos da casa com um a menos pouco antes do intervalo.

Com a vantagem numérica, o Vasco voltou com uma formação mais ofensiva. Os cariocas passaram a dominar o jogo, mas seguia tendo dificuldade em passar pela marcação do América-MG, que agora buscava os contra-ataques.

O Vasco só foi assustar aos 24 minutos. Sebastian Ferreira aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol. Depois, foi a vez de Vegetti cabecear sobre o travessão.

O panorama da partida seguiu o mesmo nos minutos finais. O Vasco quase marcou aos 43 minutos, em cabeceio de Vegetti. Só que nos acréscimos, Jair aproveitou cruzamento e mandou para a rede para decretar o triunfo carioca no Independência.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 X 1 VASCO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: Segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Horário: 20h00 (de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA-Fifa) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS-VAR-Fifa)

Cartões amarelos: Martinez e Mendez (América-MG); Lucas Pitón e Serginho (Vasco)

Cartão vermelho: Maidana e Felipe Azevedo (América-MG)

GOL: Jair, aos 45 minutos do segundo tempo (Vasco)

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Burgos, Ricardo Silva, Maidana e Nicolas (Marlon); Breno (Cazares), Juninho e Martínez; Felipe Azevedo (Eder), Mastriani (Pedrinho) e Rodrigo Varanda (Mendez)

Técnico: Fabián Bustos

VASCO: Leo Jardim; Puma Rodríguez (Marlon Gomes), Medel, Leo e Lucas Pitón; Zé Gabriel (Jair), Praxedes (Sebastian Ferreira) e Paulinho; Rossi (Serginho), Vegetti e Payet (Gabriel Pec)

Técnico: Ramón Díaz

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress