ESPORTES
Vasco vira sobre Botafogo, ofusca golaço de bicicleta e volta ao G4
Em um jogo com direito a golaço de bicicleta de Eduardo no Nilton Santos, o Vasco venceu o Botafogo de virada, por 4 a 2, voltou ao G4 e deixou o Alvinegro em situação delicada no Campeonato Carioca. O Alvinegro agora está fora da zona de classificação, faltando apenas duas rodadas para o término da Taça Guanabara e ainda com o clássico com o Fluminense pela frente.
Os gols da partida. Os tentos foram marcados por Galdames, Lucas Piton e Vegetti (2), para os vascaínos, e Eduardo (2), para os botafoguenses.
Como fica a situação na tabela? O Vasco foi aos 16 pontos e está na terceira colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Nova Iguaçu, que tem 15 e joga contra o Audax, às 21h30. O Botafogo estacionou nos 14 e ainda pode ser ultrapassado por Portuguesa e Boavista, que também ainda jogam na rodada.
Medel manda recado. Suspenso por ter sido expulso contra o Fluminense, o zagueiro Medel “mandou um recado” subliminar. Presente no Nilton Santos, ele esteve em campo, antes da bola rolar, com uma camisa com a frase: “Resistiremos: contra tudo e contra todos”. Tal frase foi usada pelo próprio Vasco para protestar contra a arbitragem deste Campeonato Carioca.
Botafogo vira a chave para a Libertadores. O Botafogo agora vira a chave para o jogo mais importante do primeiro trimestre: o duelo contra o Aurora, na Bolívia, pelo jogo de ida da chamada “Pré-Libertadores”, oficialmente conhecida como segunda fase. A partida acontecerá nesta quarta-feira (21), às 21h30.
Semana de descanso. O Vasco terá uma semana de treinos e volta a campo somente no sábado, contra o Volta Redonda, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES).
O jogo
O Botafogo demonstrou superioridade no primeiro tempo. O Alvinegro conseguiu encurralar o Vasco no campo de defesa com toques rápidos e envolveu a defesa vascaína, que pareceu sentir as ausências de Medel e João Victor. O time de Tiago Nunes teve um gol anulado pelo VAR, fez outro e poderia ter feito mais, porém, sentiu o empate e o Cruzmaltino passou a explorar com certo perigo os contra-ataques.
Na etapa final, os times proporcionaram, talvez, o melhor jogo do Campeonato Carioca. Teve de tudo um pouco. Muitos gols, incluindo um golaço de bicicleta, e uma troca franca, que só quem ganhou foi o torcedor. O Vasco foi um pouco mais efetivo e se aproveitou de dois pontos do Botafogo: a desatenção alvinegra e o conhecido abatimento da equipe quando fica atrás do marcador.