Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Vice no ranking, Mateus Herdy não sente peso da torcida: ‘Só quero surfar’

Publicado em

Mateus Herdy é o queridinho da torcida em Santa Catarina Foto: Gabriel Gatto/Terra

Um dos ‘queridinhos’ dos torcedores presentes na Praia da Vila, em Imbituba (SC), Mateus Herdy estreou com vitória na terceira etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2025. Ao Terra, o catarinense de 24 anos falou sobre as dificuldades da bateria e minimizou o uso de ‘estratégias’ ao longo do torneio.

Vice-colocado no ranking da América do Sul, Herdy caiu na água como cabeça de chave da quarta bateria do segundo dia de competições em Imbituba. Em uma disputa bastante equilibrada, o catarinense garantiu a classificação com duas boas notas consecutivas.

Continua depois da publicidade

Além de Herdy, Luan Wood também avançou para a próxima fase na mesma bateria. Ficaram para trás Rafael Teixeira e Gabriel Junior.

Herdy valorizou os oponentes, citando as condições do mar nesta quinta-feira: “Aqui demora para voltar, os quatro estavam bem fisicamente, remando bastante, acabamos pegando mais ondas que as baterias anteriores.

Continua depois da publicidade

“Acho que por a gente estar pegando mais ondas, ficou mais competitivo. A galera se deu bem, teve mais oportunidade, então foi uma bateria irada”, complementou.

Questionado sobre a torcida por ele em Imbituba e as estratégias para a próxima etapa da competição, o surfista tratou de ‘empurrar a pressão’.

“Irado receber o carinho, mas venho treinar na Vila várias vezes, então me sinto bem confortável. Não paro para pensar em favoritismo, tem muita gente que respeito aqui, todo mundo está num nível alto. Aqui estou por bateria a bateria, não tenho nenhuma estratégia, só quero surfar”, finalizou.

Continua depois da publicidade

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement