ESPORTES
VÍDEO: Nocauteado, brasileiro confunde árbitro com adversário e protagoniza cena bizarra no UFC
Um momento bizarro marcou o UFC Vegas 83, evento realizado no último sábado (9/12), no UFC Apex, em Las Vegas. O brasileiro Melquizael Costa, que enfrentou o norte-americano Steve Garcia no card preliminar, foi nocauteado no segundo round e, ao ver o árbitro Chris Tognoni interromper a luta, tentou agarrá-lo como se fosse seu adversário.
Costa, que vinha de uma vitória sobre Austin Lingo, não resistiu à pressão de Garcia, que acertou uma sequência de golpes no rosto do brasileiro, abrindo um grande corte em seu supercílio. Tognoni, então, decidiu encerrar o combate, declarando o norte-americano vencedor por nocaute técnico.
Porém, Costa, ainda atordoado, não percebeu que a luta havia acabado e agarrou as pernas do árbitro, tentando derrubá-lo. Tognoni, surpreso, se desvencilhou e tentou acalmar o lutador, que logo se deu conta do que havia feito.
Melquizael, agora, soma um cartel de 20 vitórias e sete derrotas na carreira. Garcia, por sua vez, comemorou seu terceiro triunfo seguido no UFC. São, ao todo, 15 resultados positivos e cinco negativos.
Lutador brasileiro tenta quedar árbitro após ser nocauteado no UFC Vegas 83; veja o vídeo