Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Vini Jr cobra punição após novo caso de racismo e ironiza: ‘Caso isolado nº 19’

Publicado em

O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a ser alvo de racismo no empate entre Real Madrid e Sevilla pelo Campeonato Espanhol. Um torcedor do clube da Andaluzia imitou macaco em direção ao camisa 7 merengue e foi expulso do estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

No Instagram, Vini Jr parebenizou o clube rival pela identificação do torcedor. “Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol. Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para educá-la. Eu invisto, e invisto muito, na educação no Brasil para formar cidadãos com atitudes diferentes dessas”, escreveu.

O atacante voltou a cobrar mudanças no futebol espanhol e lembrou que o país vai receber a Copa do Mundo de 2030: “O rosto do racista de hoje está estampado nos sites como em várias outras vezes. Espero que as autoridades espanholas façam sua parte e mudem a legislação de uma vez por todas. Essas pessoas têm que ser punidas criminalmente também. Seria um ótimo primeiro passo para se preparar para a Copa do Mundo de 2030. Estou à disposição para ajudar.”

Continua depois da publicidade

O jornal Marca divulgou a imagem de um homem com uma blusa de manga comprida fazendo o gesto racista nas arquibancadas no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. O Sevilla identificou o torcedor e o entregou para a polícia.

No fim, Vini Jr ainda ironizou. “Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”, completou. A declaração do craque brasileiro acontece após a investigação do insultos racistas contra ele na partida contra o Valencia ter sido considerada um caso isolado.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress