Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Vini Jr. é cortado da Seleção Brasileira e dá lugar para Raphinha

Publicado em

O atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, foi cortado da Seleção Brasileira para a disputa das duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, que serão realizadas em setembro.

O jogador passou por exames médicos no Real Madrid, que constataram uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.  A previsão é que Vini Jr. só volte a jogar na segunda quinzena de outubro.

Continua depois da publicidade

Para seu lugar na Seleção Brasileira, o técnico Fernando Diniz convocou Raphinha, do Barcelona. Não é a primeira vez que o atacante terá a chance de representar o Brasil. Ele foi convocado pela primeira vez em 2021 e defendeu o País na Copa do Mundo de 2022.

“O atacante Vinicius Jr, do Real Madrid, foi desconvocado da Seleção Brasileira Principal. O médico da Seleção, Dr. Rodrigo Lasmar, entrou em contato com o departamento médico do Real Madrid, que enviou o laudo dos exames. Foi atestada a lesão muscular na região posterior da coxa direita, que impede a presença  do jogador nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. Para o lugar de Vinicius Jr, o técnico Fernando Diniz convocou o atacante Raphinha, do FC Barcelona”, diz o comunicado da CBF.

Continua depois da publicidade

Fora dos gramados 

Além de estar fora dos próximos dois jogos da Seleção Brasielira, Vini Jr. deve perder oito partidas do Real Madrid, incluindo o clássico contra o Atlético de Madrid. O jogador sofreu a lesão durante a vitória por 1 a 0 dos merengues sobre o Celta de Vigo, na última sexta-feira, 25.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement