ESPORTES
Volta de Mano Menezes ao Corinthians é adiada; entenda o motivo
Mano Menezes não fará a sua reestreia no Corinthians no clássico contra o São Paulo, neste sábado, 30, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador carrega uma suspensão por acúmulo de cartões amarelos na época de Internacional e vai cumpri-la no Majestoso, fazendo com que a volta seja adiada.
Assim, a equipe alvinegra será comandada pelos auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida, que fazem parte da comissão de Mano e chegaram nesta semana.
Mano Menezes fará a primeira na terceira passagem pelo Corinthians na terça-feira, 3, quando a equipe do Parque São Jorge busca uma vaga na final da Conmebol Sul-Americana contra o Fortaleza, na Arena Castelão.
Quarto treinador do Timão nesta temporada, Mano esteve no Internacional até junho deste ano. No empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em Porto Alegre, pelo primeiro turno do Brasileirão, recebeu o terceiro cartão amarelo, por reclamação.
No entanto, a partida contra os palmeirenses foi a última do profissional pelo Colorado, já que ele foi demitido dois dias depois.
Na sua apresentação no Corinthians, o técnico gaúcho citou a insatisfação de ter sido dispensado durante a janela de transferências do meio do ano, quando colheria os frutos das contratações feitas após uma análise de mercado feita com o seu envolvimento.
Foram contratados nomes como o goleiro da seleção uruguaia Sérgio Rochet, o meia da seleção chilena Charles Aránguiz, e o atacante da seleção equatoriana Enner Valencia, e o time, hoje dirigido por Eduardo Coudet, está na semifinal da Conmebol Libertadores.
– Esse ano, trabalho, time montado, me expus, tomei porrada. Na janela do meio do ano chegaram três jogadores de seleção e o trabalho tá aí – disse Mano nesta sexta-feira (29), no CT Joaquim Grava.
São Paulo e Corinthians se enfrentam neste fim de semana em condição parecida na tabela do Campeonato Brasileiro. Apenas um ponto separa as duas equipes, estando o Tricolor na décima colocação, com 31 pontos, e o Timão uma abaixo, na 11ª, com 30.
No entanto, a equipe do Morumbi vem da ressaca pelo título da Copa do Brasil conquistado em menos de uma semana e onde bateu os corintianos na semifinal, antes de derrubar o Flamengo, na decisão.