ESPORTES
Wanderley Pereira conta estratégia para avançar “começar um pouco mais forte”

Em estreia no boxe dos Jogos Olímpicos de Paris, o brasileiro Wanderley Pereira ganhou do haitiano Cedrick Belony, nesta terça-feira (30) e está garantido nas quartas-de-final da categoria 80 quilos.
E o boxeador brasileiro contou como fez para ganhar a luta. “A estratégia era exatamente essa, começar um pouco mais forte, garantir o primeiro round, finalizar a luta no segundo round e depois economizar um pouco porque ainda tem luta pela frente. Já estamos com a vitória, não precisa ficar se desgastando”, disse.
E a próxima luta que já vale medalha, será nesta sexta-feira, contra Oleksandr Khyzhniak, que perdeu de Hebert Conceição na final em Tóquio-2021. “É um adversário bastante duro, trabalha com muito volume, ritmo, mas treinamos e vamos traçar uma estratégia para nossa técnica seja superior na luta”.
No primeiro round, a disputa foi bem acirrada, mas o brasileiro começou agressivo com ótimas sequências e venceu com parcial de 5 a 0. No round seguinte, o placar se repetiu. No terceiro, o brasileiro ganhou em decisão unânime.
